IDENTIDADES SKATISTAS E TERRITÓRIOS DO SKATE EM BOA VISTA

Autores

  • Jymmi Iran Santos Melo Universidade Federal de Roraima
  • Alfredo Ferreira de Souza Universidade Federal de Roraima

DOI:

https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v2i33.5579

Palavras-chave:

Skate, Identidade, Territórios.

Resumo

O artigo apresenta a construção dos espaços urbanos na cidade de Boa Vista e como por meio destes espaços surgiram novas práticas de lazer na construção de territórios skatistas. Apresenta ainda a identidade do grupo skate e a influência do global para o local, bem como os aspectos da cultura skate local, sendo que, essa não se modificará completamente na circulação de informações e comunicações globais, mas, como identidades construídas na cidade pelos praticantes do esporte skate na alteridade.

Biografia do Autor

Jymmi Iran Santos Melo, Universidade Federal de Roraima

Atualmente sou professor da Escola de Aplicação

Alfredo Ferreira de Souza, Universidade Federal de Roraima

Possui Bacharelado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte (SPN), Licenciatura Plena em História e Especialização em Relações Fronteiriças pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), Mestrado e Doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente exerce o cargo de professor adjunto atuando diretamente no Curso de História (CHis) e no programa de mestrado Sociedade e Fronteiras (PPGSOF), ambos pertencentes ao Centro de Ciências Humanas (CCH). No campo da História Cultural possui interesse sobre a historicidade das práticas de escrita e de leitura religiosas bem como os encontros culturais, construção de identidade, História da Igreja e da religiosidade e a conversão ao cristianismo. Tem pesquisado nos últimos anos sobre práticas letradas das missões protestantes no início do século XX no extremo norte do Brasil e no sul da Guiana. Também é ministro ordenado da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) desde Janeiro de 1990, ocupando o cargo de presidente do Sínodo Setentrional (SST).

Downloads

Publicado

27/04/2020

Como Citar

MELO, J. I. S.; SOUZA, A. F. de. IDENTIDADES SKATISTAS E TERRITÓRIOS DO SKATE EM BOA VISTA. Textos e Debates, [S. l.], v. 2, n. 33, 2020. DOI: 10.18227/2317-1448ted.v2i33.5579. Disponível em: http://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/5579. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos e Comunicações