UMA LEITURA FILOSÓFICA DO CONCEITO DE MERCADORIA
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v1i29.3551Resumo
Existem muitas leituras sobre Marx, assim como existem muitas pessoas que admitem sua teoria e muitas que a rejeitam. Nesse sentido, este texto representa apenas mais leitura sobre as ideias desse pensador. Em essência, trata-se de uma leitura preliminar sobre um assunto complexo e abrangente, uma leitura que busca compreender Marx em termos filosóficos. Portanto, a pretensão deste texto não é avaliar se esse pensador é filosofo ou se ele não é filosofo, mas fundamentalmente apontar para uma leitura filosófica das suas ideias a partir da análise introdutória de um dos seus conceitos, a saber, o conceito de mercadoria como aparece essencialmente em sua obra O capital.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Textos e Debates
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos trabalhos em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.