Textos e Debates n°11
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v2i11.3508Resumo
O Centro de Ciências Humanas, em conjunto com a Editora da UFRR, tem grande satisfação em apresentar à comunidade universitária a edição de número 11 da Revista Textos e Debates. Acreditamos que a Revista representa um espaço efetivo de divulgação de novos conhecimentos e que constitui um mecanismo importante para garantir qualidade na formação profissional e na democrática. Além disso, contribuir com a sociedade na busca de soluções, e na melhoria das condições de vida e dignidade humana. Nesta edição, a Textos e Debates apresenta artigos que tratam sobre: a presença dos holandeses na Amazônia no período colonial; sobre a apropriação histórica da musicalidade indígena; sobre a memória do Rio de Janeiro; sobre paisagem geográfica e cultura; sobre educação e o conflito dominação X transformação; sobre Economia solidária e sobre Teoria antropológica A presente coletânea de artigos, oriundos das áreas de História, Ciências Sociais, Geografia, Economia e Antropologia, consolidam a proposta da Revista e criar uma interface no âmbito das Ciências Humanas. Agradecemos a todas as pessoas que, sensíveis a este projeto, contribuíram com seus artigos. Desejamos a todos que tenham uma boa leitura e que se sintam estimulados a contribuir com suas produções acadêmicas para os próximos números.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Textos e Debates
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos trabalhos em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.