COMUNIDADES DE COMUNICAÇÃO. NAÇÃO E FRONTEIRAS DO (DES) ENCONTRO
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v2i27.3211Palavras-chave:
Fronteira, midiatização, comunicaçãoResumo
O texto origina-se de uma proposta de estudo comparado das comunidades de comunicação das fronteiras internacionais brasileiras. O artigo registra uma aproximação inicial sobre a realidade comunicacional e midiática do denominado Arco Norte do Brasil. Os elementos estruturantes da reflexão apontam as condições de fronteira e sua exposição no cenário da globalização, a presença das matrizes de cultura autóctones e a espaciotemporalidade própria da região Norte do Brasil. Reconhecendo alguns elementos históricos, oriundos de bibliografia documental, pesquisa acadêmica, entrevistas e trabalho de campo, encaminha-se uma reflexão acerca do desafio que as sociedades do Arco Norte enfrentam em sua atividade comunicacional. O texto aponta a dificuldade de atualização das comunidades de comunicação frente à midiatização.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Textos e Debates
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos trabalhos em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.