Sobre os elementos que fundamentam as perspectivas teóricas da antropologia.
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v2i11.2884Palavras-chave:
teoria e prática, objeto/sujeito, trabalho de campoResumo
Apresenta os elementos utilizados para fundamentação teórica da Antropologia, segundo releitura dos clássicos desta Ciência. Vem da preocupação de se obter um delineamento de categorias e definições como as de Etnografia, Etnologia e Antropologia; tempo e espaço; sociedade e cultura. Considerando os textos examinados e compreendidos no presente trabalho, conclui-se que as discussões acerca de teoria e prática, objeto/sujeito e trabalho de campo não possuem fronteiras e vêm marcando a construção da Antropologia desde ontem até a contemporaneidade, consistindo-se uma via de afirmação teórica-metodológica.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Textos & Debates
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos trabalhos em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.