Arte e infância:
um diálogo sobre as múltiplas linguagens na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7909Palavras-chave:
Educação Infantil, Múltiplas Linguagens, ArteResumo
O presente artigo apresenta um diálogo entre as múltiplas linguagens e a Arte no cotidiano da Educação Infantil. Teve como objetivo proporcionar e validar o protagonismo das crianças, através das diferentes formas de expressão. As vivências relatadas no texto foram realizadas em uma Creche comunitária localizada no município de Caucaia/CE, com duas turmas: uma formada por bebês de 1 ano e a outra com crianças pequenas de 3 anos. A metodologia consistiu na abordagem qualitativa, fundamentada numa revisão narrativa e descritiva de literatura tendo como referencial os seguintes autores: Barbieri (2012), Edward; Gandini; Forman (2016), Brasil (1998), Caucaia (2022), Friedmann (2020), Costa (2022), Cunha; Carvalho (2017), Bueno (2018). Considerando a criança como um ser que pode se expressar de diferentes formas, a Arte veio como o meio que nos possibilitou perceber e vivenciar essas múltiplas linguagens.
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