Jogos educativos como estratégia pedagógica para a promoção da saúde
DOI:
https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7899Palavras-chave:
Promoção de saúde, Jogos Educativos, AprendizagemResumo
O presente trabalho é um relato de experiência de cariz qualitativo, com descrição das ações realizadas com alunos do 7° ano na Escola Municipal de Fortaleza João Estanislau Façanha, o relato é feito de modo contextualizado, com objetividade e aporte teórico. O projeto abordou temas relacionados à saúde com o intuito de promovê-la dentro do ambiente escolar. As ações de promoção da saúde devem combinar atuações em forma de incentivo, proteção e apoio. Os conteúdos abordados incluíram: conceito e definição de saúde; estilo de vida; qualidade de vida e bem-estar, com a utilização de jogos educativos como estratégia pedagógica de complementação dos conteúdos abordados. Conclui-se, portanto, que o ambiente lúdico do jogo é um espaço privilegiado para promoção para promoção de aprendizagem, aumentando o interesse dos escolares pelas atividades, motivando-os a participarem e contribuírem com as suas experiências.
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