Impacto das plataformas digitais no ensino de Química
Vantagens, desafios e aplicações práticas
DOI:
https://doi.org/10.18227/2447-7028rct.v118724Palabras clave:
Educação do Campo, formação docente, inclusão digitalResumen
Nos últimos anos, as plataformas digitais emergiram como ferramentas inovadoras que buscam facilitar o aprendizado por meio de interatividade e dinamismo. Este estudo investiga como essas tecnologias impactam a educação química, destacando suas vantagens, dificuldades e aplicações práticas. Através de uma revisão bibliográfica aprofundada, identificou-se que as plataformas digitais podem aumentar significativamente o engajamento dos estudantes, melhorar a visualização de fenômenos abstratos e auxiliar na personalização do ensino. No entanto, sua implementação exige investimentos em infraestrutura e capacitação docente, desafios que precisam ser superados para que seu potencial seja plenamente aproveitado. Acredita-se que um conjunto de ações possa transformar o uso de tecnologias em sala.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 RCT - Revista de Ciência e Tecnologia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
