Impacto das plataformas digitais no ensino de Química

Vantagens, desafios e aplicações práticas

Autores/as

  • Mirla Cidade Universidade Federal de Roraima
  • Janie Sousa Silva Pós-graduanda em Educação do Campo – Universidade Federal de Roraima

DOI:

https://doi.org/10.18227/2447-7028rct.v118724

Palabras clave:

Educação do Campo, formação docente, inclusão digital

Resumen

Nos últimos anos, as plataformas digitais emergiram como ferramentas inovadoras que buscam facilitar o aprendizado por meio de interatividade e dinamismo. Este estudo investiga como essas tecnologias impactam a educação química, destacando suas vantagens, dificuldades e aplicações práticas. Através de uma revisão bibliográfica aprofundada, identificou-se que as plataformas digitais podem aumentar significativamente o engajamento dos estudantes, melhorar a visualização de fenômenos abstratos e auxiliar na personalização do ensino. No entanto, sua implementação exige investimentos em infraestrutura e capacitação docente, desafios que precisam ser superados para que seu potencial seja plenamente aproveitado. Acredita-se que um conjunto de ações possa transformar o uso de tecnologias em sala.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

25/09/2025

Número

Sección

Ciencia y Tecnología en la Educación