Estudo de viabilidade de mercado de uma hotelaria para animais de estimação com pet shop no Vale do Caí (RS)
DOI:
https://doi.org/10.18227/2237-8057rarr.v8i1.4301Palavras-chave:
Hotelaria, Pesquisa de Mercado, Pet (Shop), Vale do Caí, Viabilidade de Mercado.Resumo
O setor terciário tem se expandido consideravelmente no Brasil. No segmento pet esta realidade revela-se especialmente no crescente consumo de bens e serviços, impulsionado pelo fenômeno da humanização dos animais. Esta pesquisa objetiva responder se existe viabilidade de mercado para o estabelecimento da primeira empresa que oferte conjuntamente uma hotelaria para animais de estimação com pet shop no Vale do Caí. O empreendimento, a ser implantado na cidade de São Sebastião do Caí, propõe-se a atender os residentes locais que busquem um ambiente que agregue um espaço para descanso, lazer e cuidado para seus pets. Para investigar se há aceitação do negócio foi aplicada uma pesquisa de mercado através de um questionário semiestruturado composto por vinte questões direcionadas à população da região, a fim de levantar dados que permitissem responder a questão. Concluiu-se que há receptividade mercadológica do público para a empresa, pois na apresentação e análise dos resultados verificou-se que ampla proporção dos entrevistados mostrou-se favorável à sua implantação. As informações obtidas revelaram ainda o envolvimento e a preocupação de expressiva maioria dos respondentes com seus pets, demonstrando que muito provavelmente consumirão os produtos e serviços a serem ofertados pela empresa. Prospecta-se que o nível de demanda do empreendimento será promissor, desde que seja implementado visando a um padrão de atendimento e relacionamento com o público em conformidade com o indicado pelos potenciais clientes na pesquisa de mercado, isto é, diversificando as atividades e se comprometendo em prestar serviços de qualidade com responsabilidade a preços de mercado atrativos.Referências
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