13 LIÇÕES DE LIDERANÇA PARA CONSTRUIR UMA EMPRESA DE EXCELÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.18227/2237-8057rarr.v6i2.4006Palavras-chave:
Estratégia, Lições, Liderança, DisneyResumo
De forma objetiva Doug Lipp conseguiu exprimir a essência ensinada na Disney University em 13 lições estratégicas que ajudaram a Disney a se tornar uma das marcas e empresas mais respeitadas e consolidadas no mercado internacional. Suas lições de liderança compartilhadas com tantas gerações de funcionários Disney continuam vivas e repletas de energia até os dias atuais. O mantra “continuem inovando o espetáculo” dito por Walt impulsiona até os dias atuais a empresa para a criação de um ambiente competitivo, de melhoria contínua, com o objetivo de ganhar a fidelidade do seu público, tanto como cativar os funcionários, de tal forma que eles deem o melhor de si. Ainda que o universo do livro seja os parques temáticos e lojas Disney, estas estratégias podem ser aplicadas em qualquer outra empresa, seja ela privada ou pública, independente do ramo do mercado. Seguindo estas lições descritas, certamente a empresa estará no caminho certo do sucesso.Referências
LIPP, Doug. Disney U: How Disney University Develops the World's Most Engaged, Loyal, and Customer-Centric Employees. New York City: McGraw-Hill Education, 2013.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
PORTUGUÊS Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: 1.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. 2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. 3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado O Efeito do Acesso Livre. ENGLISH Authors who publish with this journal agree to the following terms: 1.Autores retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution allowing work sharing with acknowledgment of its initial publication in this journal. 2. Authors are able to take on additional contracts separately for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (ex .: publish in institutional repository or as a book), with an acknowledgment of its initial publication in this journal. 3. Authors are permitted and encouraged to post their work online (eg .: in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as increasing impact and citation of published work The Effect of Open Access .
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.