13 LIÇÕES DE LIDERANÇA PARA CONSTRUIR UMA EMPRESA DE EXCELÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.18227/2237-8057rarr.v6i2.4006Palabras clave:
Estratégia, Lições, Liderança, DisneyResumen
De forma objetiva Doug Lipp conseguiu exprimir a essência ensinada na Disney University em 13 lições estratégicas que ajudaram a Disney a se tornar uma das marcas e empresas mais respeitadas e consolidadas no mercado internacional. Suas lições de liderança compartilhadas com tantas gerações de funcionários Disney continuam vivas e repletas de energia até os dias atuais. O mantra “continuem inovando o espetáculo” dito por Walt impulsiona até os dias atuais a empresa para a criação de um ambiente competitivo, de melhoria contínua, com o objetivo de ganhar a fidelidade do seu público, tanto como cativar os funcionários, de tal forma que eles deem o melhor de si. Ainda que o universo do livro seja os parques temáticos e lojas Disney, estas estratégias podem ser aplicadas em qualquer outra empresa, seja ela privada ou pública, independente do ramo do mercado. Seguindo estas lições descritas, certamente a empresa estará no caminho certo do sucesso.Citas
LIPP, Doug. Disney U: How Disney University Develops the World's Most Engaged, Loyal, and Customer-Centric Employees. New York City: McGraw-Hill Education, 2013.
Descargas
Publicado
23/12/2016
Número
Sección
Resenha (Review)