Um estudo sobre o processo de habilitação de celulares numa empresa de telecomunicações brasileira: características do fluxo de informação entre os sistemas de cadastro e faturamento
DOI:
https://doi.org/10.18227/rarr.v4i1.2031Palabras clave:
Fluxo de Informações, CRM, Sistema de Cadastro, Sistema de Informação, Telecomunicação.Resumen
O artigo tem o objetivo de analisar as características do fluxo de informações entre os sistemas de cadastro e de faturamento de uma empresa de telecomunicações, limitado ao produto celular pós-pago. Para tanto, foi realizado um estudo de caso em uma empresa de telecomunicações brasileira, considerando-se para o estudo os clientes empresariais e corporativos que utilizam do compartilhamento de minutos entre duas ou mais habilitações. Trata-se de um estudo qualitativo e descritivo. O fluxo do processo de habilitação da empresa apresentou algumas deficiências, destacadas no desenvolvimento do artigo, entre elas: incompatibilidade do tempo demandado entre a habilitação e o primeiro faturamento e falta de controle da empresa quanto à ativação de chips de clientes. Recomenda-se futuros estudos para desenvolver um plano de ação a ser implementado com o objetivo de redesenho dos processos da empresa e definição do seu posicionamento no mercado.Descargas
Publicado
15/10/2014
Número
Sección
Administração de Empresas (Business Administration)