ACESSO À EDUCAÇÃO BÁSICA PARA MIGRANTES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BOA VISTA - RORAIMA - BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.18227/2237-8057rarr.v16i1.8205Keywords:
Crise migratória. Educação Básica em Roraima. Estudantes venezuelanos no Brasil.Abstract
Este trabalho é parte de um estudo em andamento vinculada ao grupo de pesquisa -
Educação a Distância, na linha “Formação de Professores”, com destaque para o projeto
“Perspectivas Inovadoras, Híbridas e Ativas em Contexto Educacional Pós-Março 2020”
do Doutorado Profissional em Educação e Novas Tecnologias do Centro Universitário
Internacional (UNINTER) - Brasil. Tem por objetivo mapear o acesso à Educação Básica
para migrantes na Rede Municipal de Ensino da cidade de Boa Vista - Roraima - Brasil.
Utilizamos como procedimento metodológico uma revisão bibliográfica e documental
acerca do quantitativo de alunos migrantes matriculados no período de 2015 a 2022,
conforme dados do Observatório da Rede Municipal de Ensino de Boa Vista, Estado de
Roraima - Brasil. A Rede Municipal de Boa Vista, que possui um quantitativo expressivo
de alunos migrantes na qual se destaca o número de alunos de origem venezuelana. A
Rede Municipal de Boa Vista tem atuado de forma contínua para assegurar que todos os
alunos, sejam eles brasileiros, venezuelanos ou de outras nacionalidades, tenham acesso
a uma educação de qualidade que possibilite o desenvolvimento e a aprendizagem nesse
contexto de diversidade das escolas municipais
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Journal of Management of Roraima-RARR
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Authors who publish with this journal agree to the following terms: 1.Autores retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution allowing work sharing with acknowledgment of its initial publication in this journal. 2. Authors are able to take on additional contracts separately for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (ex .: publish in institutional repository or as a book), with an acknowledgment of its initial publication in this journal. 3. Authors are permitted and encouraged to post their work online (eg .: in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as increasing impact and citation of published work The Effect of Open Access .