ACESSO À EDUCAÇÃO BÁSICA PARA MIGRANTES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BOA VISTA - RORAIMA - BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.18227/2237-8057rarr.v16i1.8205Palavras-chave:
Crise migratória. Educação Básica em Roraima. Estudantes venezuelanos no Brasil.Resumo
Este trabalho é parte de um estudo em andamento vinculada ao grupo de pesquisa -
Educação a Distância, na linha “Formação de Professores”, com destaque para o projeto
“Perspectivas Inovadoras, Híbridas e Ativas em Contexto Educacional Pós-Março 2020”
do Doutorado Profissional em Educação e Novas Tecnologias do Centro Universitário
Internacional (UNINTER) - Brasil. Tem por objetivo mapear o acesso à Educação Básica
para migrantes na Rede Municipal de Ensino da cidade de Boa Vista - Roraima - Brasil.
Utilizamos como procedimento metodológico uma revisão bibliográfica e documental
acerca do quantitativo de alunos migrantes matriculados no período de 2015 a 2022,
conforme dados do Observatório da Rede Municipal de Ensino de Boa Vista, Estado de
Roraima - Brasil. A Rede Municipal de Boa Vista, que possui um quantitativo expressivo
de alunos migrantes na qual se destaca o número de alunos de origem venezuelana. A
Rede Municipal de Boa Vista tem atuado de forma contínua para assegurar que todos os
alunos, sejam eles brasileiros, venezuelanos ou de outras nacionalidades, tenham acesso
a uma educação de qualidade que possibilite o desenvolvimento e a aprendizagem nesse
contexto de diversidade das escolas municipais
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista de Administração de Roraima - RARR
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
PORTUGUÊS Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: 1.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. 2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. 3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado O Efeito do Acesso Livre. ENGLISH Authors who publish with this journal agree to the following terms: 1.Autores retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution allowing work sharing with acknowledgment of its initial publication in this journal. 2. Authors are able to take on additional contracts separately for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (ex .: publish in institutional repository or as a book), with an acknowledgment of its initial publication in this journal. 3. Authors are permitted and encouraged to post their work online (eg .: in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as increasing impact and citation of published work The Effect of Open Access .
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.