PROGRAMAS DE COMPLIANCE NO FORTALECIMENTO DO EMPLOYEE VALUE PROPOSITION E EMPLOYER BRANDING
DOI:
https://doi.org/10.18227/2237-8057rarr.v14i1.7638Palavras-chave:
Atração e retenção, Employee Value Proposition, Employer Brand, Compliance, Gestão de PessoasResumo
O presente estudo, de abordagem qualitativa, tem como objetivo compreender como a existência de um programa de compliance pode atuar como ferramenta de atração e retenção de talentos, atuando como parte dos fatores que compõem o Employee Value Proposition e o Employer Branding. A pesquisa realizada com 10 participantes foi desenvolvida a partir da utilização da técnica de amostragem por julgamento e com a utilização de entrevistas semiestruturadas. Os resultados apontaram para a influência dos programas de compliance como instrumento de gestão estratégica no fortalecimento do EVP e do EB na atração e retenção de talentos. Este estudo contribui para compreensão prática do compliance na interface do EVP e do EB como mecanismo de vantagem competitiva. Como contribuição social reforça o compliance como uma ferramenta preditiva, qual associada a gestão de pessoas pode contribuir para a compreensão da equidade nas organizações. Como originalidade da pesquisa destaca-se a questão da interrelação entre compliance, gestão de pessoas e a formação da marca empreendedora, dimensões pouco exploradas nos estudos da área.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista de Administração de Roraima - RARR
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
PORTUGUÊS Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: 1.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. 2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. 3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado O Efeito do Acesso Livre. ENGLISH Authors who publish with this journal agree to the following terms: 1.Autores retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution allowing work sharing with acknowledgment of its initial publication in this journal. 2. Authors are able to take on additional contracts separately for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (ex .: publish in institutional repository or as a book), with an acknowledgment of its initial publication in this journal. 3. Authors are permitted and encouraged to post their work online (eg .: in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as increasing impact and citation of published work The Effect of Open Access .
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.