13 LIÇÕES DE LIDERANÇA PARA CONSTRUIR UMA EMPRESA DE EXCELÊNCIA

Autores

  • Izabel Alinne Alves de Paula Universidad Americana

DOI:

https://doi.org/10.18227/2237-8057rarr.v6i2.4006

Palavras-chave:

Estratégia, Lições, Liderança, Disney

Resumo

De forma objetiva Doug Lipp conseguiu exprimir a essência ensinada na Disney University em 13 lições estratégicas que ajudaram a Disney a se tornar uma das marcas e empresas mais respeitadas e consolidadas no mercado internacional. Suas lições de liderança compartilhadas com tantas gerações de funcionários Disney continuam vivas e repletas de energia até os dias atuais. O mantra “continuem inovando o espetáculo” dito por Walt impulsiona até os dias atuais a empresa para a criação de um ambiente competitivo, de melhoria contínua, com o objetivo de ganhar a fidelidade do seu público, tanto como cativar os funcionários, de tal forma que eles deem o melhor de si. Ainda que o universo do livro seja os parques temáticos e lojas Disney, estas estratégias podem ser aplicadas em qualquer outra empresa, seja ela privada ou pública, independente do ramo do mercado. Seguindo estas lições descritas, certamente a empresa estará no caminho certo do sucesso.

Biografia do Autor

Izabel Alinne Alves de Paula, Universidad Americana

Doutoranda em Administração pela Universidad Americana - Assunção/PY Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Amazonas, em 2013. Servidora Técnico-administrativo do Instituto Federal do Amazonas.

Referências

LIPP, Doug. Disney U: How Disney University Develops the World's Most Engaged, Loyal, and Customer-Centric Employees. New York City: McGraw-Hill Education, 2013.

Downloads

Publicado

23/12/2016

Edição

Seção

Resenha (Review)