Apresentação

Gilvete Lima Gabriel, Alessandra Pertenella

Resumo


Pensar em alternativas pedagógicas nos dias atuais para a inclusão é um grande desafio para nós professoras e professores. Assim, esse dossiê tem como objetivo apresentar resultados de estudos e pesquisas sobre a formação de professores, nesta direção, no espaço-tempo escolar e não-escolar. Considera como importante, a narrativa autobiográfica de formação e atuação de professores para propiciar a compreensão dos conhecimentos teóricos, metodológicos e experienciais que norteiam a prática docente, bem como abordagens críticas que expressem os limites e possibilidades da inclusão em uma sociedade excludente. A inclusão aqui configura-se como ampliação das possibilidades dos sujeitos historicamente excluídos se apropriarem do conhecimento universal e desenvolverem-se, seja em espaços escolares ou não-escolares.


Palavras-chave


Inclusão; Narrativas; Formação de Professores

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18227/2675-3294repi.v2i0.7046

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Gilvete Lima Gabriel, Alessandra Pertenella

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Editora da Universidade Federal de Roraima

Av. Cap. Ene Garcez, 2.413 Aeroporto, Campus do Paricarana

CEP: 69.310-000. Boa Vista – RR – Brasil

http://ufrr.br/editora/index.php

e-mail: editora@ufrr.br / editoraufrr@gmail.com


Universidade Federal de Roraima - Programa de Pós-Graduação em Educação

http://ufrr.br/ppgeduc/  

ppgeduc@ufrr.br

 

Revista Educação, Pesquisa e Inclusão (REPI), Boa Vista, Roraima, Brasil

E-ISSN: 2675-3294       Prefixo DOI: 10.18227/2675-3294repi

https://revista.ufrr.br/repi

repi@ufrr.br