Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 (2020): Pesquisas em educação: narrativa, diversidade e políticas
v. 1 (2020): Pesquisas em educação: narrativa, diversidade e políticas
Publicado:
15/05/2020
Edição completa
REPI, v. 1, 2020
Editorial
Editorial
Gilvete Lima Gabriel, João Henrique da Silva
4-11
PDF
Artigos
Investigação narrativa: entre detalhes e duração
Herve Breton
12-22
PDF
Aprendizaje por proyectos como metodología para una escuela inclusiva e intercultural. Una propuesta didáctica en educación secundaria
José González-Monteagudo, Mario León-Sánchez
23-34
PDF (Español (España))
Avaliação e inclusão de criança indígena com paralisia cerebral e baixa visão na educação infantil
Maria Goretti da Silva Mattoso, Marilda Moraes Garcia Bruno, Washington Cesar Shoiti Nozu
35-52
PDF
O processo de judicialização na educação infantil em Sorocaba-SP: para um início de conversa
Petula Ramanauskas Santorum e Silva, Paulo Gomes Lima
53-68
PDF
Políticas públicas em educação especial em tempos de ditadura: uma análise sobre a concepção de deficiência no Brasil no período 1973-1985
Rosalba Maria Cardoso Garcia, Roseli Terezinha Kuhnen
69-84
PDF
Política de financiamento da educação especial no estado de São Paulo e a relação público-privado: em foco o salário-educação
Marcia Maurilio Souza, Rosângela Gavioli Prieto
85-103
PDF
Teoría poscolonial y encare decolonial: hurgando en sus genealogías
José Guadalupe Gandarilla Salgado
104-119
PDF (Español (España))
Educación Intercultural y Hermenéutica Analógica
Mauricio Hardie Beuchot Puente
120-130
PDF (Español (España))
Considerações sobre a história da forma escolar e a pedagogização das relações sociais
Odair Vieira da Silva, Cláudia Maria Bernava Aguillar
131-144
PDF
Histórias em Quadrinhos na Educação Básica: um estudo das representações sociais de professores
Lucio Luiz, Monica Rabello de Castro
145-155
PDF
O que é Educação Midiática? Um campo de interação entre cinema e educação
José Leite dos Santos Neto
156-168
PDF
Exclusão social e pobreza na qualidade de ensino: estudo de caso no ensino primário - Angola
Justino Cangue
169-182
PDF
O luto como interveniente no processo de inclusão de uma pessoa cega
Leonor Paniago Rocha, Marlene Barbosa de Freitas Reis
183-193
PDF
Educação Escolar Indígena e as pesquisas produzidas em universidades públicas e privadas no Brasil: o estado do conhecimento
Ilma Regina Castro Saramago de Souza, Marilda Moraes Garcia Bruno
194-206
PDF
Gênero, sexualidade e diversidade sexual na educação profissional e tecnológica: os núcleos de gênero e diversidade
Tábata dos Santos Fioravanti, Vantoir Roberto Brancher, Heloísa Cordeiro Moreira
207-219
PDF
Edição temática - Paulo Freire
Apresentação
Sebastião Monteiro Oliveira
221
PDF
Pelas veredas da transformação social: aproximações entre o pensamento freiriano e as ações culturais do Movimento Cultural Apuí
José Carlos Franco de Lima, Fernanda Ingredy Dantas de Araújo, Leyde Dayane Martinho de Andrade
222-236
PDF
Didática freiriana dos professores nos cursos de licenciatura de uma universidade comunitária
Carolayne Paulina Pizzinatto, Ivo Dickmann
237-252
PDF
A contribuição de Paulo Freire para a educação escolar indígena
Adriana Francisca de Medeiros
253-262
PDF
Algumas reflexões críticas sobre o campo da educação escolar a partir do pensamento de Paulo Freire e outros pensadores progressistas
Elizeu Vieira Moreira
263-278
PDF
Metodologia na perspectiva freiriana: uma educação emancipatória para uma ação libertária no bojo dos movimentos sociais
Jocélia Barbosa Nogueira, Edilson da Costa Albarado, Maria Eliane de Oliveira Vasconcelos
279-293
PDF
Tecendo reflexões sobre a dimensão política da educação numa abordagem freiriana
Lucinete Gadelha da Costa, Maria da Conceição Monteiro Ferreira
294-302
PDF
Edição temática - A interface da educação especial com a educação indígena – confluências e divergências
Apresentação
Ana Carolina Machado Ferrari, Denilson Diniz Pereira, Michele Aparecida de Sá, Mônica Maria Farid Rahme
1-4
PDF
Metodologias ativas para o ensino de astronomia indígena na educação de surdos
Caroliny Capetta Martins, Germano Bruno Afonso
5-15
PDF
L’évaluation des besoins des élèves autochtones: défis pour une recherche décoloniale
Corina Borri-Anadon, Kelly Russo
16-28
PDF (Francês)
A interface da educação especial em uma escola indígena xakriabá: diálogos oportunos
Ana Carolina Machado Ferrari, Mônica Maria Farid Rahme, Shirley Aparecida de Miranda
29-40
PDF
Mapeamento das Línguas de sinais indígenas no povo Xukuru do Ororubá no contexto dos estudos surdos
Mônica Lima Silva de Moura, João Carlos Gomes
41-54
PDF
A educação especial em contexto indígena e as brincadeiras da etnia jeripancó
Denilson Diniz Pereira, Tailde Correia Silva, Rosejane da Mota Farias, Mariana Verissímo Soares de Aguiar e Silva
55-66
PDF
População indígena com deficiência no Brasil: Análise do censo demográfico de 2010
Michele Aparecida de Sá, Guilherme Donini Armiato
67-76
PDF
Relatos de Experiência
Sala de Aula Itinerante e o diálogo entre Universidade e Comunidade: uma ação na EEFM de Forte Velho em Santa Rita-PB
Daniel Valério Martins, Ruan Rocha Mesquita
1-10
PDF
Relato de experiência: interagir para incluir no ensino técnico regular
Danivia Santos Prestes
11-19
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems