Avaliação de eficiência do curso introdução prática à programação de computadores
DOI:
https://doi.org/10.18227/2447-7028rct.v97586Palavras-chave:
Ensino, Programação, Algoritmos, Estudantes de computaçãoResumo
Investigamos a eficiência do curso para o ensino do comportamento de “escrever programas de computador em Python”. Participaram sete calouros de computação cuja tarefa foi (1) responder a prova de conhecimentos sobre programação no início e ao final do curso, e, ao final, uma escala de satisfação, (2) realizar exercícios ao longo do curso, (3) assistir a videoaulas e (4) participar de atividades presenciais para sanar dúvidas. Os resultados foram promissores em termos de satisfação, aprendizado e autoconfiança. Dos seis objetivos de aprendizagem, em cinco notamos no grupo aumento de percentual de acertos. Esperamos com este estudo contribuir com a superação dos desafios no ensino de programação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 RCT - Revista de Ciência e Tecnologia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.