Alternativas para Construção de Objetos de Aprendizagem: um estudo de caso voltado à definição de uma arquitetura para adaptação de cursos na modalidade de Educação a Distância

Autores/as

  • Sidnei Renato Silveira Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
  • Fábio José Parreira Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
  • Gilse Morgental Falkembach Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
  • Naidú Gasparetto de Souza Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
  • Adriana Sadowski de Souza

DOI:

https://doi.org/10.18227/rct.v1i1.2498

Resumen

Este artigo apresenta um estudo sobre ferramentas para construção de Objetos de Aprendizagem (OAs), tendo-se em vista a definição de uma arquitetura para adaptação de cursos na modalidade de Educação a Distância. Por meio de um projeto de pesquisa, desenvolvido na UFSM, estudou-se diferentes ferramentas para construção de OAs, para definir quais seriam as mais adequadas para a elaboração dos materiais didáticos digitais que serão empregados na validação da arquitetura proposta.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sidnei Renato Silveira, Universidade Federal de Santa Maria, Brasil

Departamento de Tecnologia da Informação

Fábio José Parreira, Universidade Federal de Santa Maria, Brasil

Departamento de Tecnologia da Informação

Publicado

30/11/2015

Número

Sección

Ciencia y Tecnología en la Educación