Alternativas para Construção de Objetos de Aprendizagem: um estudo de caso voltado à definição de uma arquitetura para adaptação de cursos na modalidade de Educação a Distância

Autores

  • Sidnei Renato Silveira Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
  • Fábio José Parreira Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
  • Gilse Morgental Falkembach Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
  • Naidú Gasparetto de Souza Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
  • Adriana Sadowski de Souza

DOI:

https://doi.org/10.18227/rct.v1i1.2498

Resumo

Este artigo apresenta um estudo sobre ferramentas para construção de Objetos de Aprendizagem (OAs), tendo-se em vista a definição de uma arquitetura para adaptação de cursos na modalidade de Educação a Distância. Por meio de um projeto de pesquisa, desenvolvido na UFSM, estudou-se diferentes ferramentas para construção de OAs, para definir quais seriam as mais adequadas para a elaboração dos materiais didáticos digitais que serão empregados na validação da arquitetura proposta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sidnei Renato Silveira, Universidade Federal de Santa Maria, Brasil

Departamento de Tecnologia da Informação

Fábio José Parreira, Universidade Federal de Santa Maria, Brasil

Departamento de Tecnologia da Informação

Downloads

Publicado

30/11/2015

Edição

Seção

Ciência e Tecnologia na Educação