ANÁLISE PROSPECTIVA DE MERCADO E PLANO DE NEGÓCIO PARA EMPREENDIMENTO INOVATIVO NO SETOR DA BELEZA EM RORAIMA
DOI:
https://doi.org/10.18227/2237-8057rarr.v15i1.8090Palavras-chave:
Empreendedorismo, Inovação incremental, Novo negócioResumo
O trabalho tem como propósito a apresentação dos resultados obtidos na aplicação prática do conhecimento adquirido durante as aulas ministradas no PROFNIT, ponto focal da UFRR, concentrando-se na prospecção tecnológica para obter uma visão sobre a concepção de empreendimento voltado para o setor de beleza e saúde feminina. Esta pesquisa, caracterizada como descritiva, analítica e exploratória foi conduzida junto a uma amostra do público-alvo estabelecido no estado de Roraima, utilizando a metodologia de pesquisa survey aplicada, que contou com a participação de 110 respondentes. Na coleta de dados obteve-se informações cruciais sobre oportunidades existentes, desafios potenciais e a viabilidade realista para implementação de um plano de negócio inovativo no ramo da beleza e saúde feminina. A análise sugere que as pessoas estariam dispostas a adquirir os serviços associados ao conceito da proposta do negócio "Spa da Beleza e Saúde Feminina". Ressalta-se a concepção do espaço, elaborada a partir de um canvas. Os dados obtidos apontam para a viabilidade da proposta, indicando uma receptividade significativa por parte do público. É possível observar a existência de um mercado favorável para sua implementação. Essa constatação abre caminho para a execução da ideia, levando em conta as nuances e demandas específicas de cada localidade dentro do estado de Roraima
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