A percepção dos servidores de uma instituição pública de ensino a distancia sobre a importância das boas práticas em gestão de projetos
DOI:
https://doi.org/10.18227/2237-8057rarr.v8i2.4659Palavras-chave:
Instituição Pública, Gestão de projetos, boas práticas, servidoresResumo
No Brasil, as instituições públicas de ensino a distancia exercem um grande papel de democratização do ensino, seja no segmento da educação de jovens e adultos como no ensino profissionalizante e de educação superior. O artigo tem por objetivo mostrar como os servidores de uma instituição pública de ensino a distancia percebem como as boas práticas da gestão de projetos podem influenciar no desenvolvimento das atividades da instituição. Para tanto foi realizado uma pesquisa de cunho qualitativo por meio de aplicação de questionário em um estudo único de caso. Como principais resultados este estudo observou-se que embora não haja um conhecimento concreto sobre as boas praticas em gestão de projetos, estas se tornam quase que intuitiva e presente nas atividades dos entrevistados. Outro resultado importante esta no fato que a área de conhecimento mais citado como essencial, tanto para fundação como para o desempenho das atividades dos entrevistados, é a dos Recursos Humanos seguida pela área de comunicação e risco. Desta forma, esperamos que o trabalho desenvolvido contribuísse para uma reflexão sobre a importância da adoção de boas práticas de gestão de projetos aplicadas a área pública.Referências
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