Mulheres indígenas e migrantes: a experiência de comercializar produtos oriundos da economia solidária em mercados não solidários
DOI:
https://doi.org/10.18227/rarr.v1i1.582Palabras clave:
comercialização, empreendimentos econômicos solidários, incubadora, mercado.Resumen
O presente artigo visa revelar o processo de comercialização dos produtos oriundos dos empreendimentos econômicos solidários – EES de mulheres indígenas e migrantes em Boa Vista-RR apoiados pela incubadora tecnológica de cooperativas populares e empreendimentos solidários da Universidade Federal de Roraima – ITCPES/UFRR. A ação foi financiada pelo PRONINC – Programa Nacional de apoio às Incubadoras da SENAES - Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da FINEP – Financiadora de Projetos no período de 2008 à 2010. O projeto da ITCPES/UFRR denominado Mulheres Empreendedoras na Amazônia teve como meta fortalecer e apoiar as atividades de comercialização dos EES incubados, na perspectiva da geração de ocupação, trabalho e renda para as mulheres. O artigo também se propõe a debater teoricamente o mercado. Para a ITCPES/UFRR o trabalho foi um desafio na medida em que precisou compatibilizar a contradição da produção solidária e a comercialização em mercados não solidários.Descargas
Publicado
28/09/2011
Número
Sección
Mercadologia (Marketing)