CATEGORIZAÇÃO DE SERVIÇOS REMOTOS PRESTADOS EM CADA ÁREA DE ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO
DOI:
https://doi.org/10.18227/2237-8057rarr.v14i1.7786Palabras clave:
Secretariado Remoto. Teletrabalho. Assessoria. Empreendedorismo.Resumen
A temática desta pesquisa explora como o secretariado executivo reage diante das transformações decorrentes dos avanços da tecnologia, sobretudo no que diz respeito à atuação remota, amparada pela regulamentação do teletrabalho. Tem por objetivo analisar como o Secretariado Remoto (SR) se constitui como perspectiva de atuação para os Secretários Executivos (SE). Quanto à metodologia, adotou-se a abordagem da pesquisa qualitativa, categorizada como pesquisa de campo com cunho exploratório. Para a coleta de dados, a ferramenta utilizada foi a entrevista estruturada, optando pela amostragem por acessibilidade não probabilística, que contemplou nove respondentes, profissionais formadas em Secretariado Executivo e atuantes em secretariado remoto em diferentes localidades do Brasil. Como resultados, destacam-se os serviços prestados em cada pilar de atuação: (a) na gestão: a gestão de rotinas secretariais, o atendimento ao cliente e a gestão secretarial; (b) na assessoria: a gestão financeira, a gestão de agenda e a gestão documental; (c) na consultoria: a gestão de mídias sociais; (d) no empreendedorismo: não houve um consenso. Os principais desafios para o secretariado remoto são: segurança da informação; sustentabilidade do negócio; administração do tempo; credibilidade do negócio; prospecção de clientes e o equilíbrio com as demais esferas da vida.
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