O COMÉRCIO EXTERIOR BRASILEIRO NA DÉCADA DE 1990
DOI:
https://doi.org/10.18227/2237-8057rarr.v11i0.7090Palabras clave:
Brasil, Década de 90, Comércio ExteriorResumen
Este trabalho intitulado “O Brasil e o Comércio exterior nos anos de 1990 a 2000” procurou tratar da temática: Brasil no contexto Internacional. Foram escolhidos os anos de 1990 a 2000, por serem anos de mudanças significativas para o comércio externo brasileiro. Atualmente podemos afirmar que, a década de 90 foi palco de mudanças importantes na conjuntura das economias globalizadas, e no Brasil além do mecanismo de liberalização econômica, houve outros fatores que contribuíram para o crescimento do país neste período, tais como, a introdução da nova moeda (o real), a integração do Brasil ao Mercosul, ampliação das relações comerciais brasileiras com outros blocos do globo, dentre outras medidas necessárias para a inserção do país no cenário mundial. Nesse sentido, o problema que norteia este artigo é o de saber se, houve mudanças significativas no comércio externo brasileiro nos anos de 1990 a 2000. E a fim de responder ao referido problema, contextualizou-se o tema sob os aspectos teóricos pertinentes a este trabalho, e para a construção prática desta pesquisa, consultaram-se os indicadores de grande relevância para este setor. Ao final deste trabalho, chegou-se à conclusão de que o Comércio Externo Brasileiro, mudou de forma significativa no período analisado.Citas
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