CULTURA DE APRENDIZAGEM NAS COOPERATIVAS DO ESTADO DE RORAIMA – RR

Autores/as

  • Verçulina Firmino dos Santos UFRR
  • Hudson do Vale de Oliveira IFRR

DOI:

https://doi.org/10.18227/2237-8057rarr.v6i3.4059

Palabras clave:

Cooperativas, Cultura de Aprendizagem, Modelos Mentais.

Resumen

O objetivo deste estudo foi analisar a cultura de aprendizagem em cooperativas do ramo agropecuário do estado de Roraima. Para isso, especificamente, foram coletadas informações junto à OCB, na cidade de Boa Vista-RR, e elaborado um questionário, com perguntas fechadas, para a coleta dos dados. Os dados obtidos foram tabulados e analisados quanti- qualitativamente. Os objetivos propostos foram atingidos, embora o número de participantes não represente, em sua totalidade, a população da pesquisa. Apesar da baixa participação das cooperativas na pesquisa (aproximadamente 27% da população), observa-se que as cooperativas do estado de Roraima apresentam um ambiente propício ao desenvolvimento de cultura de aprendizagem, especialmente por possuírem elementos que já estão alinhados às disciplinas propostas por Peter Senge

Biografía del autor/a

Verçulina Firmino dos Santos, UFRR

Graduada em Administração; Doutora em Ciências Empresariais; Professora do Curso MBA em Gestão de Cooperativas. Prof do Dep. de Contabilidade da Universidade Federal de Roraima, Boa Vista, RR.

Publicado

29/12/2016

Número

Sección

Edição Especial