A percepção dos princípios educacionais da universidade corporativa de uma instituição financeira da cidade de Mossoró/RN
DOI:
https://doi.org/10.18227/rarr.v3i2.1312Palabras clave:
Educação, Organizações, Universidade Corporativa.Resumen
As grandes organizações têm percebido o diferencial competitivo que as pessoas possuem no ambiente empresarial e investido fortemente em ações educacionais estruturadas com o objetivo de melhorar o seu desempenho e atingir patamares mais elevados de lucratividade. A Educação Corporativa, foco do nosso trabalho, emerge como solução nova diante dessa realidade. A problemática nasce de uma reflexão da Proposta Político-Pedagógica para atuação em Gestão de Pessoas de uma Instituição Financeira (2008) e seus 05 (cinco) Princípios Educacionais: o aluno como sujeito da aprendizagem, diálogo e conscientização, problematização da realidade, abordagem complexa e visão multirreferencial e aprender a aprender. O objetivo geral é analisar a percepção dos funcionários que atuam na Instituição Financeira sobre os princípios educacionais que fundamentam a atuação pedagógica de sua Universidade Corporativa. Os resultados do nosso estudo sinalizam que a atuação da Universidade Corporativa da Instituição Financeira é eficaz, seus princípios pedagógicos são aceitos, assimilados e percebidos pela maioria dos funcionários e o grau de satisfação geral com a atuação da Universidade Corporativa é elevado.Descargas
Publicado
02/12/2013
Número
Sección
Administração de Empresas (Business Administration)