O APRENDIZADO NA PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE CATARINENSE SOB A ÓTICA DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS DE MIZUKAMI
DOI:
https://doi.org/10.18227/2237-8057rarr.v1i1.2192Palavras-chave:
Keywords, Learning. Administration Course. Mizukami Pedagogical ApproachResumo
Mizukami (1986) buscou caracterizar o cotidiano didático-pedagógico do professor por meio de cinco abordagens, as quais são: abordagem tradicional, abordagem comportamentalista, abordagem humanista, abordagem cognitivista e abordagem sócio-cultural. Diante destas concepções surge a questão problema de pesquisa: Qual a percepção dos professores do curso de administração em relação ao aprendizado, analisada sob a ótica das abordagens pedagógicas de Mizukami? Foi estabelecido o objetivo deste estudo em identificar, sob a ótica das abordagens pedagógicas de Mizukami, as abordagens utilizadas pelos docentes do Curso de Administração de uma Universidade Catarinense no processo de ensino aprendizagem. A pesquisa caracteriza-se como descritiva e quantitativa por meio de levantamento. A população alvo foram os 31 docentes das disciplinas presenciais, com a amostra de 26 docentes. Aplicou-se um questionário estruturado. Os dados foram compilados em Escala de Likert de cinco pontos, e analisados por meio de uma análise de estatística descritiva. Os principais resultados apontam uma leve tendência a Abordagem Cognitivista.Downloads
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