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O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Revista Educação, Pesquisa e Inclusão (REPI) vincula-se ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Roraima, tendo como objetivo promover a divulgação e socialização de pesquisas direcionadas para formação de professores, práticas educativas e processos inclusivos. Tais pesquisas refletem o compromisso sobre as discussões do processo de ensino e aprendizagem, da qualificação das práticas educativas e da construção de uma epistemologia da prática docente, que considere o contexto regional, nacional e internacional.

A Revista publica textos inéditos nacionais e internacionais (inglês, espanhol ou francês) que tematizem a educação, decorrentes de pesquisas concluídas de caráter teórico ou empírico, ensaios, relatos de experiência, traduções e resenhas (apresentação do conteúdo de livros, Teses de Doutorado, Dissertações de Mestrado e filmes) que apresentem contribuições sobre temas relevantes da área.

A Equipe Editorial da REPI aceita textos com até 3 (três) autores, sendo pelo menos um deles doutor. Em caso de autoria coletiva ou múltipla, acima de três autores, no processo de submissão – etapa documento suplementar, é preciso anexar comprovante de que o texto faça parte de algum projeto de pesquisa ou de extensão vinculada ao grupo de pesquisa cadastrado do Diretório de Grupos de Pesquisa - CNPq, ou instituição de ensino superior ou agência de fomento.

Com o objetivo de evitar a endogenia, a REPI não permitirá uma porcentagem maior que 20% dos manuscritos publicados por ano, de autores (as) oriundos da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

OBS: A REPI não publica artigo de um(a) mesmo(a) autor(a) com intervalo menor que 6 (seis) meses, ou seja, os autores só poderão submeter artigos após 6 (seis) da última publicação. Para autores vinculados à UFRR, esse intervalo é maior, ou seja, só poderão submeter artigos após 1 (um) ano da última publicação.

 

IMPORTANTE: AS OPINIÕES EXPRESSAS NOS ARTIGOS PUBLICADOS SÃO DE RESPONSABILIDADE DE SEUS AUTORES, NÃO REFLETINDO, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DA COMISSÃO EDITORIAL.

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO:

Autores podem submeter artigos inéditos, sem identificação, desde que se adequem ao objetivo da revista e estejam de acordo com suas Normas.

Todos os autores devem ter o cadastro no ORCID, para cadastro, acessar o link <https://orcid.org/>.

Ao enviar o artigo para a revista, o autor compromete-se a não encaminhá-lo para outro(s) veículo(s) de publicação pelo prazo de seis meses, a contar da data do envio.

As propostas devem ser submetidas via internet, pelo endereço: https://revista.ufrr.br/repi/user/register

Antes do envio do artigo, deve-se conferir se todos os autores estão cadastrados na plataforma da revista com seus respectivos metadados inseridos.  Importa esclarecer que é obrigatório o preenchimento dos seguintes campos: nome completo, e-mail, cidade, estado, país, URL do LATTES (em caso de brasileiros), ORCID, afiliação institucional e minicurrículo.

No texto não deve conter qualquer identificação do autor e coautores. Esses dados, assim como vínculo institucional, formação e e-mail compõem os metadados, que devem ser preenchidos total e corretamente no momento do cadastro do autor para a continuidade do processo de submissão do artigo.

No processo de submissão, campo título e resumo, deve fornecer também a tradução deles em língua inglesa, prioritariamente. Por exemplo, após o registro do título da língua original deve inserir (/) seguido do título traduzido (Educação brasileira / Brazilian Education). Após registrar o resumo na língua original, apresentar o resumo traduzido para língua inglesa (caso a língua original não seja o inglês). Caso haja dúvidas, contate o suporte técnico: repi@ufrr.br ou joao.silva@ufrr.br

 

Propostas de Dossiê/Número temático

A Revista Educação, Pesquisa e Inclusão recebe proposta de dossiê, compostos de 6 (seis) a 12 (doze) artigos que respeitem as normas supracitadas e se adequem as seguintes orientações:

- Todos os artigos devem possuir estreita relação com o título/temática proposta;

- O dossiê deve apresentar representação de autores de diversas regiões, sendo considerado um máximo de 2 (dois) textos de uma mesma instituição;

- A proposta deve incluir um mínimo de 2 (dois) artigos internacionais.

 

NORMAS GERAIS PARA O TEXTO:

 

a) Formatação: 

Os trabalhos devem ser enviados em extensão .doc (compatível com Microsoft Office Word 2010) fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço entrelinhas de 1,5, folha tamanho A4. Margens: inferior e superior 2,0 cm, esquerda e direita 3 cm.

O texto deve ser dividido sem numeração e com subtítulos (fonte tamanho 12, negrito e sem tabulação, com inicial em maiúscula).

Itálico somente se emprega para palavras de língua estrangeira.

 

b) Tamanho

Os trabalhos enviados para a Revista Educação, Pesquisa e Inclusão deverão possuir a seguinte extensão:

  • artigo, ensaio ou tradução: 10 a 20 páginas (incluindo bibliografia)
  • resenha: 02 a 05 páginas
  • relatos de experiência: 04 a 12 páginas

 

c) Resumo e palavras-chave

O resumo deve conter o objetivo, o referencial teórico, o método e as conclusões do trabalho, não ultrapassando 250 palavras em espaço simples. 

Os artigos devem ser precedidos de um resumo na língua em que for escrito e dois resumos correspondente em língua estrangeira (obrigatoriamente deverá ter um resumo em inglês).

Apresentar no mínimo de três a cinco palavras-chave que devem ter relação com o trabalho e estar em conformidade com conforme Tesauros - Inep (no mínimo de três e máximo de cinco). Para palavras-chave de língua estrangeira, utilizar Thesauros Unesco.

O título também deverá ser traduzido. É recomendado contratar um profissional para elaboração dos resumos em línguas estrangeiras (não utilizar tradutor automático).

 

c) Agradecimentos

Caso o trabalho receba ou tenha recebido apoio financeiro de alguma instituição, o registro deverá ser incluído ao final do artigo.


d) Notas

As notas explicativas, apresentadas como notas de rodapé ao longo do texto, deverão ser utilizadas apenas quando estritamente necessárias.

 

e) Citações

As citações deverão ter chamadas no texto pelo(s) sobrenome(s) do(s) autor(es), em maiúsculas, data e página, quando dentro do parêntesis (FREITAS, 1993, p. 76) e em minúsculas quando inseridas na frase: Segundo Freitas (1993, p.76). Se um mesmo autor citado tiver mais de uma publicação no mesmo ano, identificar cada uma delas por letras, (FREITAS, 1993a, p. 66). Conforme NBR-10520/2002 da ABNT.

As citações textuais de menos de três linhas deverão aparecer no decorrer do texto, na mesma letra (sem itálicos) e entre aspas. Já as citações que apresentarem mais de três linhas deverão ser digitadas separadas do texto principal, com recuo de 4 cm, sem aspas, nem itálicos e em fonte 10. Em ambos os casos, deve ser citado o SOBRENOME do autor, ano, página.

Devem ser indicadas as supressões, interpolações, comentários, ênfase ou destaques, do seguinte modo: a) supressões: [...], b) interpolações, acréscimos ou comentários: [ ], c) ênfase ou destaque: negrito.

Para enfatizar trechos da citação, deve-se destacá-los indicando esta alteração com a expressão grifo nosso entre parênteses, após a chamada da citação, ou grifo do autor, caso o destaque já faça parte da obra consultada.

Quando a citação incluir texto traduzido pelo autor, deve-se incluir, após a chamada da citação, a expressão tradução nossa, entre parênteses.

 

e) Figuras, imagens e tabelas

Tabelas e ilustrações (ABNT NBR BR 14724/2011) devem ser referidas no texto e numeradas de acordo com a sequência. As tabelas devem ter título/legenda na parte superior (fonte tamanho 12 e espaçamento simples) e as ilustrações título/legenda na parte inferior (fonte tamanho 12 e espaçamento simples).

As ilustrações (gráficos, mapas, fotografias, desenhos, entre outros) deverão ser enviadas em formato GIF ou JPG, já inseridas no corpo do texto.

Após as ilustrações e tabelas é indispensável o registro exato da fonte. No caso de material proveniente da pesquisa, deve-se incluir “Fonte: dados da pesquisa.” ou “Fonte: elaboração própria.”

As imagens devem ser incluídas no arquivo. Quando necessário, a revista solicitará que sejam enviadas em separado.

 

f) As Referências (somente aquelas citadas no texto) completas deverão constar ao final do texto, alinhadas totalmente à esquerda, em ordem alfabética, as referências separadas entre si por um espaço simples em branco e elaboradas de acordo com a NBR-6023/2018 da ABNT.

O recurso negrito ou itálico pode ser utilizado para dar destaque ao título principal da publicação. Caso opte pelo negrito, padronizá-lo em todas as referências.

 

Caso tenha dúvidas, pode consultar o Guia para elaboração de Referências de acordo com a norma da ABNT, produzido pela PUC-SP. Disponível em: https://www.pucsp.br/sites/default/files/Guia%20para%20elabora%C3%A7%C3%A3o%20de%20refer%C3%AAncias%20de%20acordo%20com%20a%20norma%20da%20ABNT%20dez%202018.pdf. Acesso em: 18 abril 2020.

 

Atenção: Apresentamos algumas indicações básicas.

 

SOBRENOME, Nome por extenso. Título de Livro de um só autor. Local de edição: Editora, ano de edição.

 

SOBRENOME, Nome por extenso; SOBRENOME, Nome por extenso. Título de Livro de dois autores. Local de edição: Editora, ano de edição.

 

SOBRENOME, Nome por extenso et al. Título de Livro de mais de dois autores. Local de edição: Editora, ano de edição.

 

SOBRENOME, Nome por extenso. Título do capítulo. In: SOBRENOME, Nome por extenso (Ed/Org.). Título de Livro. Local de edição: Editora, ano de edição.

 

SOBRENOME, Nome por extenso. Título do artigo sem aspas ou itálico. Nome do Periódico, Local da publicação, volume, número, página(s), mês/ano.

 

Se disponível digital o artigo:

SOBRENOME, Nome por extenso. Título do artigo sem aspas ou itálico. Nome do Periódico, Local da publicação, volume, número, página(s), mês/ano. Disponível em: xxxxxx. Acesso em: dia/mês/ano. DOI: xxxxxxxxxx

 

SOBRENOME, Nome por extenso. Título da dissertação ou tese. Total de folhas. Tipo (Dissertação ou Tese). Nome do curso. (Mestrado em Educação ou Doutorado em Educação), Nome da Instituição (Faculdade, Universidade), Local, data.

 

SOBRENOME, Nome. Título do artigo sem aspas ou itálico. Nome do jornal, Local, data, Caderno/Seção, número, página(s).

 

Se for matéria de jornal online:

SOBRENOME, Nome. Título do artigo sem aspas ou itálico. Nome do jornal, Local, data, Caderno/Seção, número, página(s). Disponível em: xxxx. Acesso em: dia/mês/ano.

 

SOBRENOME, Nome por extenso. Título do artigo sem aspas ou itálico. In: NOME DO EVENTO EM MAIÚSCULAS, ano, local, Título dos Anais. Local de Edição: Editora, ano. página(s).

 

QUESTÕES ÉTICAS


a) Autoria

Autor é todo aquele que participou efetivamente da concepção, do desenvolvimento e da redação final do trabalho submetido. Após a submissão, não será permitida inclusão ou exclusão de coautor(es). A identificação do(s) autor(es) deve ser incluída apenas nos metadados. O texto não deve apresentar quaisquer indicações que permitam ao avaliador reconhecer, direta ou indiretamente, a autoria do trabalho.


b) Ineditismo

A REPI não aceitará plágio ou autoplágio. Por isso, solicita que os autores garantam a originalidade do trabalho, façam o uso devido das citações e evitem excesso de autocitação. A Revista reserva-se ao direito de recursar trabalhos nos quais forem identificados plágio ou alto nível de autoplágio.

c) Conflito de interesses

Nos trabalhos submetidos, os autores devem ser responsáveis por revelar eventuais conflitos de interesse de natureza pessoal, política, acadêmica, comercial, financeira ou outras. Assim, além da REPI não se responsabilizar pelas ideias apresentadas nos textos publicados, por isso, reserva-se o direito de recusar submissões que possam provocar danos à sua imagem ou a outrem.

 

_________________________________________________________________________

 

The Educação, Pesquisa e Inclusão Journal (REPI) is linked to the Graduate Program in Education (PPGE) of the Federal University of Roraima, with the objective of promoting the dissemination and socialization of research aimed at teacher training, educational practices and inclusive processes. Such researches reflect the commitment to the discussions of the teaching and learning process, the qualification of educational practices and the construction of an epistemology of teaching practice, which considers the regional, national and international context.

The Journal publishes unpublished national and international texts (English, Spanish or French) that focus on education, resulting from completed theoretical or empirical research, essays, experience reports, translations and reviews (presentation of book content, Doctoral Dissertations, Master's theses and films) that present contributions on relevant topics in the area.

The REPI Editorial Team accepts texts with up to 3 (three) authors, at least one of whom is a doctor. In the case of collective or multiple authorship, over three authors, in the submission process - supplementary document stage, it is necessary to attach proof that the text is part of a research or community engagement project linked to the research group, or higher education institution or funding agency.

In order to avoid endogeny, REPI will not allow a percentage greater than 20% of the manuscripts published per year, by authors from the Federal University of Roraima (UFRR).

NOTE: REPI does not publish an article by the same author with an interval of less than 6 (six) months, that is, authors can only submit articles after 6 (six) months from the last publication. For authors linked to UFRR, this interval is longer, that is, they will only be able to submit articles after 1 (one) year from the last publication.

IMPORTANT: THE OPINIONS EXPRESSED IN THE PUBLISHED ARTICLES ARE THE RESPONSIBILITY OF THEIR AUTHORS, IT DOES NOT NECESSARILY REFLECT THE OPINION OF THE EDITORIAL COMMITTEE.

 

 

RULES FOR SUBMISSION:

Authors can submit unpublished articles, without identification, as long as they fit the journal's purpose and are in accordance with its Norms.

All authors must have an ORCID registration, to register, access the link <https://orcid.org/>.

By submitting the article to the journal, the author undertakes not to send it to another publication (s) for a period of six months, starting from the date of submission.

Proposals must be submitted through the Internet at: https://revista.ufrr.br/repi/user/register

Before sending the article, it should be checked that all authors are registered on the journal's platform with their respective metadata inserted. It is important to clarify that the following fields are mandatory: full name, e-mail, city/state and country, URL of LATTES (in the case of Brazilians), ORCID, institutional affiliation and mini-curriculum.

In the text there must not contain any identification of the author and co-authors. These data, as well as institutional link, qualification and e-mail are the metadata, which must be filled out completely and correctly at the time of the author's registration to continue the article submission process.

In the submission process, title and abstract field, you must also provide their translation in English, as a priority. For example, after registering the title of the original language, you should enter (/) followed by the translated title (Educação Brasileira / Brazilian Education). After registering the abstract in the original language, present the abstract translated into English (if the original language is not English). If there is any doubt, contact technical support: repi@ufrr.br or joao.silva@ufrr.br

 

 Dossier proposals / Thematic issue

The Educação, Pesquisa e Inclusão Journal receives a dossier proposal, composed of 6 (six) to 12 (twelve) articles that respect the aforementioned norms and conform to the following guidelines:

- All articles must have a close relationship with the proposed title / theme;

- The dossier must present representation of authors from different regions, with a maximum of 2 (two) texts from the same institution being considered;

- The proposal must include a minimum of 2 (two) international articles.

 

GENERAL RULES FOR TEXT:

 

a) Formatting:

Papers must be sent in .doc extension (compatible with Microsoft Office Word 2010) Times New Roman font, 12 size, 1,5 space between lines, A4 size sheet. Margins: 2.0 cm lower and upper, 3 cm left and right.

The text must be divided without numbering and with subtitles (12 size, bold and no tabulation font, with initial in capital letters).

Italics are only used for foreign words.

 

b) Size

Papers sent to Educação, Pesquisa e Inclusão Journal must have the following extension:

• article, essay or translation: 10 to 20 pages (including bibliography)

• review: 02 to 05 pages

• experience reports: 04 to 12 pages

 

c) Abstract and keywords

The abstract must contain the objective, the theoretical framework, the method and the conclusions of the paper, not exceeding 250 words in single space.

Articles must be preceded by an abstract in the language in which it is written and two corresponding abstracts in a foreign language (there must be an abstract in English).

Present at least three to five keywords that must be related to the work and comply with Tesauros - Inep (at least three and a maximum of five). For foreign language keywords, use Thesaurus Unesco.

The title should also be translated. It is recommended to hire a professional to prepare abstracts in foreign languages (do not use an automatic translator).

 

d) Acknowledgments

If the work receives or has received financial support from any institution, the registration must be included at the end of the article.

 

e) Notes

Explanatory notes, presented as footnotes throughout the text, should be used only when strictly necessary.

 

f) Citations

Citations must be used in the text by the surname(s) of the author(s), in capital letters, date and page, when inside the parenthesis (FREITAS, 1993, p. 76) and in lower case when inserted in the phrase: According to Freitas (1993, p.76). If the same cited author has more than one publication in the same year, identify each one by letters, (FREITAS, 1993a, p. 66). According to ABNT NBR-10520/2002.

Text citations of less than three lines must appear throughout the text, in the same letter (without italics) and in quotation marks. Citations with more than three lines should be typed separately from the main text, with a 4cm indentation, without quotation marks, without italics and in 10 font size. In both cases, the author's SURNAME, year, page must be cited.

Deletions, interpolations, comments, emphasis or highlights should be indicated, as follows: a) deletions: [...], b) interpolations, additions or comments: [ ], c) emphasis or highlight: bold.

In order to emphasize excerpts from the quote, they should be highlighted by indicating this change with the expression our highlight in parentheses, after the quotation is used, or the author’s highlight if the highlight is already part of the consulted work.

When the quote includes text translated by the author, the expression “our translation” should be included in parenthesis.

 

g) Figures, images and tables

Tables and illustrations (ABNT NBR BR 14724/2011) must be referred in the text and numbered according to the sequence. Tables must have a title/caption at the top (font size 12 and single-spaced) and the title/caption illustrations at the bottom (font size 12 and single-spaced).

The illustrations (graphics, maps, photographs, drawings, among others) must be sent in GIF or JPG format, already inserted in the body of the text.

After the illustrations and tables, the exact record of the source is indispensable. In the case of material from the survey, the “Source: survey data.” or "Source: own elaboration." must be included.

The images must be included in the file. When necessary, the journal will request them to be sent separately.

 

h) The complete References (only those cited in the text) must appear at the end of the text, aligned entirely to the left, in alphabetical order, the references must be separated by a single blank space and prepared in accordance with ABNT NBR-6023/2018.

Bold or italics can be used to highlight the main title of the publication. If you choose bold, standardize it in all references.

 

If you have doubts, you can consult the Guide for preparing References according to the ABNT standard, produced by PUC-SP. Available at: https://www.pucsp.br/sites/default/files/Guia%20para%20elabora%C3%A7%C3%A3o%20de%20refer%C3%AAncias%20de%20acordo%20com%20a%20norma % 20da% 20ABNT% 20dez% 202018.pdf. Accessed on: April 18th 2020.

 

Attention: We present some basic indications.

 

SURNAME, Full name. Book title of a single author. Place of edition: Publisher, year of edition.

 

SURNAME, Full name; SURNAME, Full name. Book title of two authors. Place of edition: Publisher, year of edition.

 

SURNAME, Full name et al. Book title of more than two authors. Place of edition: Publisher, year of edition.

 

SURNAME, Full name. Chapter title. In: SURNAME, Full name (Ed/Org.). Book Title. Place of edition: Publisher, year of edition.

 

SURNAME, Full name. Title of the article without quotes or italics. Name of the Journal, Place of publication, volume, number, page(s), month/year.

 

If the article is digitally available:

SURNAME, Full name. Title of the article without quotes or italics. Name of the Journal, Place of publication, volume, number, page (s), month/year.

Available at: xxxxxx. Accessed on: day/month/year. DOI: xxxxxxxxxx

 

SURNAME, Full name. Title of dissertation or thesis. Total of sheets. Type (Dissertation or Thesis). Course name. (Master of Education or Doctorate of Education), Name of the Institution (Faculty, University), Place, date.

 

SURNAME. Name. Title of the article without quotes or italics. Name of Newspaper, Place, date, Notebook/Section, number, page(s).

 

If it is an online newspaper story:

SURNAME, Full name Title of the article without quotes or italics. Name of Newspaper, Place, date, Notebook/Section, number, page(s). Available at: xxxx. Accessed on: day/month/year.

 

SURNAME, Full name. Title of the article without quotes or italics. In: NAME OF THE EVENT IN CAPITAL LETTERS, year, place, Title of Annals. Place of Edition: Publisher, year. page(s).

 

ETHICAL ISSUES

 

a) Authorship

Author is the one who participated effectively in the conception, development and final writing of the submitted work. After submission, inclusion or exclusion of co-author(s) will not be allowed. The identification of the author(s) must be included only in the metadata. The text must not present any indications that allow the evaluator to recognize, directly or indirectly, the authorship of the work.

 

b) Originality

REPI will not accept plagiarism or self-plagiarism. For this reason, it is required that the authors guarantee the originality of the work, make due use of citations and avoid excessive self-citation. The Journal reserves the right to refuse works in which plagiarism or a high level of self-plagiarism is identified.

 

c) Conflict of interests

In the submitted works, the authors must be responsible for revealing possible conflicts of interest of a personal, political, academic, commercial, financial or other nature. Thus, besides REPI is not responsible for the ideas presented in the published texts, therefore, it reserves the right to refuse submissions that may cause damage to its image or to others.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor". 

    O artigo, se está sendo enviado para um dossiê organizado, os autores mencionaram a submissão por "Comentários ao Editor" com o nome do dossiê.

    -----

    The contribution is original and unpublished, and it is not being evaluated for publication by another journal; otherwise, it must be justified in "Comments to the editor".  

    If the paper is being sent to an organized dossier, the authors will mention the submission by "Comments to the Editor" with the name of the dossier.

  2. O arquivo da submissão está em formato compatível com Microsoft Office Word 2010 (em extensão. doc). Confirma que o mansucrito submetido está no formato ABNT e na normalização de acordo com as diretrizes dos autores.

    ---

    The submission file is in a format compatible with Microsoft Office Word 2010 (in extension. doc). Confirm that the submitted manuscript is in ABNT format and in normalization according to the authors' guidelines.

  3. Os autores garantem que todas as fontes e referências usadas constam do trabalho submetido. E URLs para as referências foram informadas quando possível. E encontram-se ativas. Inclusive, quando for possível, nas referências de artigos foi incluído DOI.

    ---

    The authors guarantee that all sources and references used are included in the submitted work. And URLs for references were provided when possible. And they are active. Whenever possible, in article references DOI was included.

  4. O texto está redigido em  fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço entrelinhas de 1,5, folha tamanho A4. Margens: inferior e superior 2,0 cm, esquerda e direita 3 cm. Emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.

    ---

    The text is written in Times New Roman font, size 12, space between lines 1.5, size sheet A4. Margins: lower and upper 2.0 cm, left and right 3 cm. Use italics instead of underlining (except in URL addresses); figures and tables are inserted in the text, not at the end of the document in the form of attachments.

  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista. 

    Inseriu o ORCID e o link do Currículo Lattes de cada autor (Incluir todos os autores do artigo no momento da submissão).

    ---

    The text follows the style standards and bibliographic requirements described in Guidelines for Authors, on the About the Journal page.

    Inserted the ORCID and the link of the Lattes Curriculum of each author (Include all the paper authors at the submission time).

  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas rigorosamente.

    ---

    In case of submission to a peer-reviewed section (eg. articles), the instructions available in Ensuring blind peer review were followed strictly.

  7. O(s) autor(es) e o(s) eventual(is) coautor(es) conhecem e declaram concordar com as políticas editoriais da revista para a publicação de artigos.

    ---

    The author (s) and the eventual co-author (s) know and declare to agree with the journal's editorial policies for the publication of papers.

  8. O trabalho atende aos princípios de ética necessários para pesquisas e publicações.

    ---

    The paper complies with the ethical principles necessary for research and publications.

  9. Confirma que não existem identificações da autoria, ou da(s) instituição(ões) a que pertence(m) o(s) autor(es), no texto que será enviado para as avaliações cegas de pareceristas externos (as informações autorais ficarão registradas apenas como METADADOS, acessados somente pelos editores).

    ---

    Confirm that there are no identifications of the authorship, or of institution (s) to which author (s) belongs, in the paper that will be sent to the blind evaluations of external reviewers (the copyright information will be registered only as METADATA, accessed only by the editors);

  10. Os autores zelaram pelas revisões ortográfica/gramatical e normalização do trabalho submetido, bem como por todas as questões éticas envolvidas na sua realização.

    ---

    The authors ensured the orthographic/grammatical revisions and normalization of the submitted work, as well as all ethical issues involved in its realization.

 

Declaração de Direito Autoral

A Revista Educação, Pesquisa e Inclusão não cobra taxas para submissão, avaliação e publicação

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComerdial-CompartilharIgual 4.0 Internacional, permitindo compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes, desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte, reconhecendo a autoria e a publicação inicial nesta revista.
  2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
  3. Autores têm permissão para distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.


 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

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The names and addresses informed in this magazine will be used exclusively for the services provided by this publication, and will not be made available for other purposes or to third parties.