Notícias

Chamada para publicação Repi n. 6 - Dossiê Educação e Interculturalidade

01/03/2025

Dossiê Educação e Interculturalidade

Está aberta a chamada para o Dossiê Educação e Interculturalidade.

Publicação prevista para o segundo semestre de 2025. 

 

Dossiê Educação e Interculturalidade

Está aberta a chamada para o Dossiê Educação e Interculturalidade.

Publicação prevista para o segundo semestre de 2025. 

Saiba mais sobre Chamada para publicação Repi n. 6 - Dossiê Educação e Interculturalidade

Edição Atual

v. 5 n. 1 (2024)
Publicado: 23/07/2024

Pesquisa Empírica

Dossiê Educação e Interculturalidade

  • Escuta e fala das crianças sobre suas emoções na escola

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8361
    Thaís Vieira de Souza Dias, Tânia Mara dos Santos Mello
  • A educação social de monitores educacionais em uma escola pública

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8377
    Eveline Mendes Oliveira
  • Transformação antirracista experiência educacional em escola de Fortaleza, CE

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8376
    Lilian Maria da Silva Mello
  • Projeto Ateliê Uma Relação Afetiva entre Escola, Família e Criança

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8375
    Mayara Alves Loiola Pacheco, Bruno de Oliveira Sales Mota
  • Professores sem Fronteiras compartilhando saberes na educação de Fortaleza

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8374
    Clauber Nascimento de Sousa, José Olímpio Ferreira Neto
  • Grupos de leitura femininos literatura e empoderamento

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8373
    Raquel Figueiredo Barretto
  • A importância dos contos infantis para o desenvolvimento emocional das crianças

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8372
    Terezinha Alves Farias Lima, Juliana Barbosa Morais Weingartner
  • Tecendo reflexões sobre as potencialidades do Escape Room na aprendizagem

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8371
    Karine Pinheiro de Souza, Jhonatan Lino dos Santos
  • Relato de experiência no estágio de Educação Física desafios e reflexões

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8370
    Ana Cristina Rodrigues Marques, Klertianny Teixeria do Carmo, Samuel Nunes de Oliveira
  • Programa de Formação Continuada Docente nas Escolas Profissionais do Ceará

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8369
    Gabriela Pereira Souza
  • Pesquisando e aprendendo gráficos e tabelas no 5º ano

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8368
    Gabriel Linhares de Sousa, Eliziane Rocha Castro, Francisco Jeovane do Nascimento
  • Contribuições do Estágio Supervisionado relato de experiência na Educação Física

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8367
    Ana Yasmin Matias da Silva, Eliaquim de Sousa Lima, Leilde Ramos de Oliveira
  • Estágio supervisionado I um olhar panorâmico do primeiro estágio na educação infantil

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8366
    Karen Yasmim Alves Oliveira
  • Estágio da Educação Profissional um estudo das práticas pedagógicas

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8364
    Célia Camelo de Sousa, Geniana de Macedo Silva, Maria da Glória Silva Januário
  • Educação e Emancipação Diálogos entre Adorno e Freire no Estado da Questão

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8363
    Nikaelly Aline Maia, Maria Julieta Fai Serpa e Sales, Maria Marina Dias Cavalcante
  • Laboratório Vivencial como uma metodologia para estimular a inteligência multissensorial na Psicologia

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8362
    Benjamim Machado de Oliveira Neto, Gilmar Ferreira dos Santos
  • Educação Infantil: Arte e Diversidade na Prática Escolar

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8360
    Andreia Lima de Almeida , Francisca Risolene Fernandes, Wendel Alves de Medeiros
  • Ê boi: cultura popular na educação infantil

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8356
    Andria Magalhães Cordeiro
  • Desenvolvimento infantil e atividades manuais inclusivas: vivências na Apae Sobral

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8355
    Kássia Hellen Alcântara Alves, Suely Sousa Avelino, Luciano Gutembergue Bonfim Chaves
  • A relação da formação teórica e prática na inclusão de crianças com autismo

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8354
    Juliana Nogueira Ferreira da Silveira
  • Revisão integrativa das estratégias de ensino para formação de cientistas

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8353
    Jeferson Antunes , Cícero Magerbio Gomes Torres , Zuleide Fernandes de Queiroz
  • Mulheres guineenses no associativismo informal de poupança: um estudo etnográfico no grupo das abotas

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8352
    Renata Maria Franco Ribeiro
  • Ação Educativa sobre o Dia do Autismo na Pastoral Familiar em Fortaleza

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8351
    Gerllanny Mara de Souza Lopes , Camila Nogueira dos Santos , Gislei Frota Aragão
  • Vivências com o Ensino de Matemática por meio do Programa de Residência Pedagógica

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8350
    Kélvina Teodósio Oliveira , Francisco Edisom Eugenio de Sousa
  • Análise Laboratorial como Ferramenta na Proteção de Ambiente Lêntico

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8349
    Limária Araújo Mouta, Suiane Costa Alves
  • A Sombra da Pirâmide: Um relato Interdisciplinar do Teorema de Tales

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8348
    Monique Marambaia dos Santos Souza , Marcelo Bezerra de Morais
  • A importância da Educação Feminista no Espaço Escolar

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8347
    Nayara Martins Costa , Keila Andrade Haiashida
  • Sobre Crisálida e Metamorfoses: estesia, currículo e formação docente

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8346
    Agatha Creston , Sahmaroni Rodrigues de Olinda , Alexandre Santiago da Costa
  • Os desafios de inclusão da pessoa com deficiência intelectual no ensino regular

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8345
    Laís Dias Fernandes dos Santos, Tatiana Ferreira de Medeiros , Priscila Braga Monteiro
  • O Pulsar do Currículo no Cotidiano da Educação Infantil: Entre Práticas e Normativas

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8344
    Maria Keila de Araújo Carneiro, Onária Socorro Barros Leitão, Francisco Cartegiano de Araújo Nascimento
  • Aula de Campo e Ensino de História

    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8343
    Francisco Estevão da Silveira Penha
Ver Todas as Edições