Percepção social e Química de um estudo da educação do campo sobre a qualidade da água em comunidades amazônicas: O caso da Vila de Entre-Rios, Caroebe-RR
DOI:
https://doi.org/10.18227/2447-7028rct.v118737Palavras-chave:
Educação do CampoResumo
Cada vez mais, é importante estudar e compreender a qualidade da água que estamos consumindo no nosso cotidiano. Diante desse contexto, o objetivo geral deste estudo foi avaliar a qualidade da água de abastecimento da Vila Entre Rios localizada no Município de Caroebe no Estado de Roraima, através da percepção de seus moradores. A maioria dos moradores da Vila Entre Rios, participantes dessa pesquisa, demonstraram não ter conhecimento dos padrões de qualidade da água potável, bem como, da forma como é tratada a água que abastece sua região e os métodos análise e monitoramento da mesma. Por fim, é de suma relevância a obtenção dessas informações, posto que, a partir destas, surtos de doenças transmitidas pela água podem ser evitados.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 RCT - Revista de Ciência e Tecnologia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
