Utilização dos recursos de tecnologias de informação e comunicação pelos professores do ensino técnico profissionalizante: um olhar sobre o PRONATEC do IFMG Campus Congonhas

Autores

  • Diego Araújo São Pedro Instituto Federal de Minas Gerais
  • Ismar Frango Silveira Universidade Cruzeiro do Sul

DOI:

https://doi.org/10.18227/rct.v4i7.5289

Resumo

A presente pesquisa busca identificar como os professores do Ensino Profissionalizante se apropriam das tecnologias da informação e comunicação em seu fazer docente. Para obter um panorama atual sobre o uso das TICs por estes professores foram utilizados os cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Emprego e Ensino Técnico - PRONATEC vinculados ao Instituto Federal de Minas Gerais do Campus Congonhas - IFMG. Verificamos como ocorre a apropriação das TICs por estes professores, que se mostraram com boa formação acadêmica e sem dificuldades técnicas em utilizar-se dos recursos tecnológicos, mas com deficiências na utilização dessas ferramentas como instrumentos de mediação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19/12/2018

Edição

Seção

Ciência e Tecnologia na Educação