Trigonometria Complexa no Contexto do Ensino Básico

Autores

  • Franciel Araújo do Nascimento Universidade Federal de Roraima
  • Joselito de Oliveira Universidade Federal de Roraima,

DOI:

https://doi.org/10.18227/rct.v3i4.3877

Resumo

Pouca importância se tem dado aos números complexos no
ensino básico, uma vez que a abordagem atual se restringe às definições,
propriedades e exercícios de aplicação teórica bem como a resolução
de equações polinomiais. Este artigo, baseado em uma dissertação
de mestrado prossional em matemática, tem como objetivo principal
apresentar as funções trigonométricas complexas e suas propriedades, com
foco no ensino médio. No final, compara-se as propriedades das funções
trigonométricas complexas com as funções trigonométricas reais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Franciel Araújo do Nascimento, Universidade Federal de Roraima

Escola deAplicação

Área: Matemática.

Joselito de Oliveira, Universidade Federal de Roraima,


Departamento de Matemática

Área: Matemática.

Downloads

Publicado

07/07/2017

Edição

Seção

Matemática, Física, Química e suas aplicações