Integrando Jogos de Lógica Matemática no Ensino de Algoritmos: Relatos de Experimentos

Autores

  • Marcelo Batista de Souza Universidade Federal de Roraima
  • João Luis Gomes Moreira Universidade Federal de Roraima

DOI:

https://doi.org/10.18227/rct.v1i1.2707

Resumo

A dificuldade na aprendizagem de algoritmos é uma realidade enfrentada por estudantes de graduação da área de ciências exatas. Contudo, diferentes abordagens colaboram para minimizar o problema. O presente artigo descreve uma experiência que utilizou lógica matemática e diferentes recursos de programação estruturada na construção do Jogo da Velha e das Tabelas Mágicas e com o objetivo de explorar o raciocínio dos estudantes que culmine na aprendizagem dos conteúdos sobre o assunto. Na implementação, foi utilizado a IDE Free Pascal. O ambiente Moodle apoiou as discussões sobre o tema. Os resultados da pesquisa apontaram avanços no desenvolvimento de algoritmos e programas de computador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30/11/2015

Edição

Seção

Ciência e Tecnologia na Educação