A EVASÃO DISCENTE NO CURSO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA.

Autores

  • Gabriel de Souza Alencar

DOI:

https://doi.org/10.18227/1983-9065ex.v3i1.1491

Resumo

A evasão de discentes no ensino superior é um problema presente em todas as sociedades ao redor do mundo, e é também uma questão que tem preocupado o Brasil em razão de sua forte presença na educação brasileira. A evasão tem um aspecto negativo ao ensino não só porque afeta uma parte essencial para o desenvolvimento da nação, mas também porque é um fator que traz prejuízos econômicos, sociais e culturais para a sociedade. Este artigo visa trazer dados empíricos a respeito do fenômeno da evasão de acadêmicos do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Roraima – UFRR, apresentando, para isto, dados baseados em questionários aplicados a discentes que se evadiram do curso, investigando seu antecedentes (econômico, familiar, educacional, etc.) e as razões que os levaram a não terminar o curso, a fim de propiciar bases científicas para o aprimoramento do curso por meio do desenvolvimento e implementação de novas políticas com este fim.

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Publicado

03/07/2013

Edição

Seção

Artigos