IMPLEMENTAÇÃO DE UM ERP EM UMA EMPRESA DE PEQUENO PORTE
DOI:
https://doi.org/10.18227/2237-8057rarr.v10i0.5716Palavras-chave:
ERP. Integração. Sistema de informação.Resumo
No momento atual, as organizações, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, confrontam com um mercado altamente competitivo, fazendo com que as mesmas, busquem ferramentas atualizadas que como resposta, as insiram no mercado competitivo e supram as exigências do público consumidor. Assim, os softwares de gestão integrada têm ganhado destaque notável no mercado atual, com a promessa de aumentar os lucros através da integração das informações. Diante disso, este estudo foi conduzido com o propósito de responder à problemática: Como uma empresa de médio porte pode utilizar o sistema ERP como ferramenta de diferenciação e competitividade no mercado atual? O presente trabalho, de natureza exploratória, tem uma abordagem de pesquisa qualitativa, e estudo de caso para evidenciar os resultados, analisando então, o processo de implementação de um sistema ERP em uma empresa do setor de vendas, de médio porte. A obtenção de dados se deu por meio de entrevistas estruturadas e observações, afim de conhecer dados mais específicos e relevantes para o trabalho. As evidências obtidas nesta pesquisa, permitiram constatar e confirmar aspectos já observados em outros estudos, bem como demostrar que apesar das dificuldades enfrentadas, os benefícios adquiridos com a implementação do ERP são compensatórios.Referências
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