ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVAS

Autores

  • Denise Mendes Figueiró UFRR
  • Ruy Pinheiro de Lima UFRR

DOI:

https://doi.org/10.18227/2237-8057rarr.v6i3.4054

Palavras-chave:

Cooperativas, Endomarketing, Desenvolvimento organizacional.

Resumo

O presente artigo científico objetiva dissertar sobre o endomarketing como medida de desenvolvimento organizacional das cooperativas, expondo sobre o que consiste o marketing, o que são e como funcionam as cooperativas. Para tal, utilizou-se de metodologia de natureza qualitativa, com uso de procedimentos bibliográficos que embasaram o referencial teórico do estudo, com intuito de aprofundar o conhecimento acerca da temática, demonstrando de quais formas o endomarketing contribuirá ao desenvolvimento organizacional das cooperativas, esta ferramenta não será somente essencial ao seu desenvolvimento organizacional, como será vital à continuidade das atividades das referidas instituições, pois atuará na consolidação de pensamentos, ideais e ações, por meio do estímulo da participação geral, concretizando uma maior produtividade por parte de cada colaborador ou cooperativado e contribuirá ao crescimento e consolidação das cooperativas como um todo.

Biografia do Autor

Denise Mendes Figueiró, UFRR

Profª do Dep. de Administração da Universidade Federal de Roraima, Boa Vista, RR.

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Publicado

29/12/2016

Edição

Seção

Edição Especial