ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVAS

Denise Mendes Figueiró, Ruy Pinheiro de Lima

Resumo


O presente artigo científico objetiva dissertar sobre o endomarketing como medida de desenvolvimento organizacional das cooperativas, expondo sobre o que consiste o marketing, o que são e como funcionam as cooperativas. Para tal, utilizou-se de metodologia de natureza qualitativa, com uso de procedimentos bibliográficos que embasaram o referencial teórico do estudo, com intuito de aprofundar o conhecimento acerca da temática, demonstrando de quais formas o endomarketing contribuirá ao desenvolvimento organizacional das cooperativas, esta ferramenta não será somente essencial ao seu desenvolvimento organizacional, como será vital à continuidade das atividades das referidas instituições, pois atuará na consolidação de pensamentos, ideais e ações, por meio do estímulo da participação geral, concretizando uma maior produtividade por parte de cada colaborador ou cooperativado e contribuirá ao crescimento e consolidação das cooperativas como um todo.

Palavras-chave


Cooperativas;Endomarketing;Desenvolvimento organizacional.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18227/2237-8057rarr.v6i3.4054

Revista de Administração de Roraima -RARR
Roraima Management Review -RMR
e-ISSN: 2237-8057 | DOI: 10.18227/2237-8057rarr
Centro de Ciências Administrativas e Econômicas
Departamento de Administração
Universidade Federal de Roraima
Boa Vista - Roraima - Brasil

Telefone:+55 (95)3621-3149
Email:rarr.ufrr@gmail.com
Endereço:Av. Cap. Ene Garcez, 2413, bloco II, sala 243
Bairro Aeroporto, Campus Paricarana - UFRR
Cep:69310-000
Revista sob

Bookmark and Share