UM ESTUDO COMPARATIVO DE ENVOLVIMENTO DE PRODUTO EM GUJARAT, INDIA

Autores

  • Dr. Ashutosh Sandhe TeamLease Skills University, Vadodara, India

DOI:

https://doi.org/10.18227/2237-8057rarr.v1i1.2680

Palavras-chave:

envolvimento de produto, vínculo afetivo, pesquisa e processamento de informação, relevância social, interação social, finalidade de compra

Resumo

O conceito de envolvimento de produto é um conceito relativamente novo. No entanto, nos últimos tempos, muita investigação tem sido efetuada nesta área. Os profissionais de Marketing estão tentando estudar o comportamento do comprador com base no seu envolvimento de um produto ou serviço. Nesta pesquisa, também, dois produtos de contraste foram selecionados representando dois níveis extremos de envolvimento com o produto. Uma casa residencial, que é um produto de alta envolvimento e um creme dental que é um produto de baixo envolvimento. Envolvimento de um produto foi encontrado para fora para estes produtos com base nos fatores que determinam a participação, como proposto por Carmen Garcia et al. Além disso, a análise de correlação foi conduzido para testar a relação entre os fatores que determinam o envolvimento do produto separadamente, tanto para os produtos e verificou-se que para casa residencial, há uma correlação positiva significativa entre e todos os fatores. No entanto, o mesmo não foi encontrado para pasta de dente. Verificou-se que no caso da pasta de dente, a correlação entre todos os fatores foi baixa e insignificante. Assim, essa mentalidade diferente de compradores foi observado que seria útil para os professionais de marketing ao projetar sua estratégia de marketing para seus produtos e serviços.

Biografia do Autor

Dr. Ashutosh Sandhe, TeamLease Skills University, Vadodara, India

Associate Professor, Commerce and Management Department

Referências

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Publicado

30/07/2015

Edição

Seção

Mercadologia (Marketing)