UTILIZAÇÃO DE BARREIRAS VEGETAIS PARA A MITIGAÇÃO DE ODORES DE ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO: Um estudo de caso nos bairros adjacentes à Estação de Tratamento de Esgoto de Rondonópolis – MT.
DOI:
https://doi.org/10.18227/2177-4307.acta.v14i34.4314Palavras-chave:
Impactos Ambientais, Arborização Urbana, Saneamento Básico, Qualidade de Vida.Resumo
Resumo: os odores provenientes da decomposição aeróbia são um dos principais impactos das ETEs sobre a população de seu entorno. Diante dos benefícios da vegetação na dispersão de odores, a introdução de barreiras vegetais nos limites da estação podem auxiliar na mitigação de odores provenientes da Estação de Tratamento de Esgoto de Rondonópolis, melhorando a qualidade de vida da população dos bairros Maria Teresa, Jardim Morumbi e Vila Mamed. O presente artigo teve como objetivo mostrar as vantagens da utilização de vegetação na mitigação de odores, analisar a percepção dos moradores dos bairros próximos sobre os impactos negativos da ETE para a qualidade de vida da população, verificar a condições atuais da estação de tratamento e propor um plano de interveção para a mitigação de odores com a implantação de barreiras vegetais.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 ACTA GEOGRÁFICA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
PORTUGUÊS A Revista ACTA Geográfica deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se a publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista ACTA Geográfica.
ENGLISH ACTA Geográfica Journal will obtain the auctorial rights for all published texts. This also implies that the text can be published anywhere in the world, including all rights on renewal, expansion and dissemination of the contribution, as well as other subsidiary rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to ACTA Geográfica Journal.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.