Uso da cartografia enquanto subsídio ao ensino de geografia: o caso da Comunidade de Missão do Sahy - Senhor do Bonfim - BA
DOI:
https://doi.org/10.18227/2177-4307.acta.v16i41.6569Palabras clave:
Cartografia, Ensino, MapeamentoResumen
Desde a Pré-história até os dias de hoje, a Cartografia e a Geografia caminham juntas, ambas servindo de instrumento para que o homem analise o espaço geográfico, suas relações e como está organizado. Este trabalho tem como objetivo discutir a importância da Cartografia enquanto subsídio pedagógico ao ensino de Geografia no Ensino Fundamental. Tal pesquisa se justifica, por perceber que há uma necessidade de trabalhar a Cartografia na disciplina de Geografia e de desenvolver no estudante a capacidade de compreender o espaço a partir do lugar em que está inserido, ciente de que os espaços ao seu redor estão organizados a partir de uma lógica específica, para uma posterior análise de um contexto diferente. Vale ressaltar que, para a construção deste trabalho foi utilizada uma metodologia de revisão bibliográfica e a construção de uma representação da área de estudo, na qual identifica-se uma deficiência em materiais cartográficos disponíveis ao trabalho educativo escolar, uma vez que o tema é de grande importância para o ensino de Geografia. Como resultado do processo, obteve-se o mapa local, bem como discussões importantes acerca do impacto do processo e do produto na formação acadêmica.Descargas
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