O USO DE GEOTECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO: UM PANORAMA DAS PUBLICAÇÕES NO SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SENSORIAMENTO REMOTO (1978 - 2013)
DOI:
https://doi.org/10.18227/2177-4307.acta.v9i19.1995Palabras clave:
Geotecnologias, Educação, Sensoriamento remotoResumen
Este trabalho tem como objetivo apresentar uma visão geral de atividades educativas envolvendo geotecnologias e educação no Brasil. As informações dessa pesquisa são nativas das publicações do Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR) realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Foram considerados neste estudo os seguintes tópicos: empregos, níveis, Estado da Federação onde o trabalho foi realizado, plataformas de sensores e aplicações / softwares utilizados na educação projetos com uso de geotecnologias. Considera que o padrão de trabalho pode contribuir para a alta compressão sobre o uso de tecnologias aplicadas à educação no Brasil, além de fornecer dados para a reflexão sobre o tema.Descargas
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