Rodovia na Amazônia: Redes na BR-319
DOI:
https://doi.org/10.18227/2177-4307.acta.v9i19.1963Palabras clave:
integração, BR-319, rede e fibra óptica.Resumen
O projeto de integração do território nacional pela consolidação de um sistema rodoviário permitiu acesso a diversas cidades na Amazônia, entre elas a cidade de Manaus através de um conjunto de rodovias denominado BV-8, que consistiu na ligação rodoviária da capital do Brasil e da Venezuela respectivamente perpassando pela cidade amazônica citada anteriormente, porém a ligação de Manaus a Porto Velho ocorreu com a construção da BR-319 inaugurada em 1976 constituindo-se no principal acesso ao interior da Amazônia. Essa rede se desestruturou na década seguinte em decorrência de vários empecilhos promovendo o rompimento das redes existentes, desde as linhas de ônibus, transporte de cargas e fluxo de demais veículos. Esse “varadouro” atual é composto de três infraestruturas distintas: a rodovia, torres de comunicação e fibra óptica, que garantem uma circulação precária.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2015 ACTA GEOGRÁFICA
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
PORTUGUÊS A Revista ACTA Geográfica deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se a publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista ACTA Geográfica.
ENGLISH ACTA Geográfica Journal will obtain the auctorial rights for all published texts. This also implies that the text can be published anywhere in the world, including all rights on renewal, expansion and dissemination of the contribution, as well as other subsidiary rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to ACTA Geográfica Journal.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.