PRÁTICA PEDAGÓGICA EM CLIMATOLOGIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: SENSAÇÕES E REPRESENTAÇÕES DO COTIDIANO (Teaching practice in climatology in the Elementary School: sensations and representations of daily life)

Autores

  • Ercília Torres STEINKE

DOI:

https://doi.org/10.5654/acta.v0i0.1095

Resumo

Este texto apresenta uma experiência de prática pedagógica em Climatologia com alunos do 4º ano do ensino fundamental. O resultado mostrou que o estudo do cotidiano, o trabalho com imagens e a representação dos lugares são recursos didáticos que podem promover uma aprendizagem mais significativa a respeito dos conceitos de tempo e clima em alunos desse nível de ensino. Palavras-chave: tempo; clima; ensino. ABSTRACT This paper presents an experience of teaching practice in Climatology with students from fourth grade of elementary school. The result showed that the study of the everyday life, working with images and representation of the places are educational resources that can promote more significant learning about the concepts of weather and climate on students on this level. Keywords: weather; climate; teaching. RESUMEN Este artículo presenta una experiencia de la práctica docente en la climatología con estudiantes de cuarto grado de la escuela primaria. El resultado mostró que el estudio de la vida cotidiana, trabajar con imágenes y la representación de los lugares son los recursos educativos que pueden promover un aprendizaje más significativo de los conceptos de tiempo y el clima de los estudiantes en este nivel. Palabras clave: tiempo; clima; enseñanza. DOI: 10.5654/actageo2012.0002.0005

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15/11/2012