Potencialidade de turismo ecológico - Um estudo de caso: Serra do Tepequém - RR

Autores

  • Elinalva Rodrigues Sousa
  • Maria Ecilene Nunes da Silva Meneses Universidade Federal do Tocantins image/svg+xml
  • José Augusto Vieira Costa Universidade Federal de Roraima.

DOI:

https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v1i8.2861

Palavras-chave:

Serra Tepequém, turismo ecológico, Roraima

Resumo

Este trabalho procura mostrar de forma sucinta a potencialidade ecoturística da Serra do Tepequém, no município de Amajarí no Estado de Roraima. A região possui grande beleza paisagística pouco explorada no que diz respeito ao ecoturismo. O objetivo maior desta pesquisa é evidenciar o potencial ecoturístico como ferramenta para indicar alternativas de conservação ambiental a fim de evitar a degradação dos recursos naturais. Nesse sentido, entende-se que os serres humanos como administradores da natureza devem zelar pela conservação dos recursos naturais e garantir sobrevivência de ecossistemas locais e do próprio homem como agente integrante do meio.

Biografia do Autor

  • Elinalva Rodrigues Sousa
    Possui especialização em Especialização em Educação Ambiental pelo Instituto Brasileiro de pesquisa e Extensão(2006).
  • Maria Ecilene Nunes da Silva Meneses, Universidade Federal do Tocantins
    Possui graduação em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Federal de Roraima (2003), mestrado (2006) e doutorado em Geociências pela Universidade Federal do Pará (2010).
  • José Augusto Vieira Costa, Universidade Federal de Roraima.
    Bacharelado em Geologia pela Universidade Federal do Pará (1988), mestrado em Geologia e Geoquímica pela Universidade Federal do Pará (1991) e doutorado em Geologia e Geoquímica pela Universidade Federal do Pará (1999).

Downloads

Publicado

05/08/2015

Edição

Seção

Artigos e Comunicações

Como Citar

Potencialidade de turismo ecológico - Um estudo de caso: Serra do Tepequém - RR. Textos e Debates, v. 1, n. 8, 5 ago.2015.