BALANÇO SOCIAL EM UMA EMPRESA DE RORAIMA: UM ESTUDO DE CASO DA ELETRONORTE E SUAS 5 AÇÕES SOCIAIS NO PERÍODO DE 2004 A 2006

EMERSON CLAYTON ARANTES

Resumo


A sociedade atualmente não aceita que a empresa vise
somente a maximização dos lucros e não contribua de alguma
forma para minimizar os problemas sociais. Surge, então, o
balanço social, fazendo com que as empresas divulguem seus
projetos e realizações na área social, pois não existe uma
obrigatoriedade com a comunidade na qual estão inseridas,
proporcionando melhor qualidade de vida para todos. Este artigo
teve como objetivo analisar a evolução dos indicadores sociais
apresentados no balanço social da empresa Centrais Elétricas do
Norte do Brasil S/A (Eletronorte), no período de 2004 a 2006.
Como resultado, observou-se que a esta divulgou as informações
sociais, econômicas e ambientais, com aderência total ao
modelo padrão do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e
Econômicas(IBASE), a partir do ano de 2004, fator determinante
para a execução da análise.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18227/2217-1448ted.v2i15.748



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