Anais do 6º Simpósio Internacional de Música na Amazônia

Jefferson Tiago de Souza Mendes da Silva

Resumo


A Universidade do Estado do Amapá (UEAP) sediou nos dias 16 a 18 de novembro a 6ª edição do Simpósio Internacional de Música na Amazônia - SIMA. Nesta edição, o SIMA contou com comunicações de pesquisas, mesas, minicursos e apresentações artísticas. Os palestrantes convidados vieram de diversas universidades do Brasil, além do ilustre convidado internacional Prof. Apollinaire Anakesa da Université des Antilles (Martinica) que apresentou a conferência no evento. O Simpósio teve a presença de professores, estudantes e interessados em música do Estado do Amapá, além de uma significativa participação de professores e estudantes de outros estados, que atuaram ativamente no evento.

O evento veio colaborar com a consolidação do Curso de Licenciatura em Música no Amapá, recentemente implantado na Universidade do Estado do Amapá e no Instituto de Ensino Superior do Amapá (IESAP), ajudando para o fortalecimento da pesquisa em Música no Estado. Dentre os tópicos abordados destacaram-se a problemática enfrentada pelos cursos de Licenciatura em música e os avanços na aplicação de ferramentas tecnológicas nas atividades Musicais.

O SIMA obteve financiamento do programa PAEP/CAPES. Para a realização do evento, a UEAP contou também com parcerias locais do Centro de Educação Profissional em Música Walkíria Lima e do Instituto de Ensino Superior do Amapá (IESAP).


Texto completo:

Remoto PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.