Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista eletrônica dos Anais do Simpósio Internacional de Música na Amazônia é uma publicação online voltada à produção acadêmica das atividades desenvolvidas no Simpósio, sendo aceitos os trabalhos de cunho teórico/prático e a produção de trabalhos artísticos, conforme a política de cada ano do Simpósio realizado.

A Revista é direcionada para professores, estudantes, pesquisadores e profissionais interessados em propostas, práticas pedagocicas e pesquisas de música desenvolvidas na Amazônia.

Os trabalhos publicados na Revista buscam fomentar, promover a integração e a expansão da pesquisa em música na região amazônica.

Os trabalhos recebem textos inéditos, em português e espanhol oriundos das atividades de cada Simpósio

A submissão e avaliação de trabalhos é realizada pelo OJS – Open Journal Systems. A submissão é por data especifica conforme a chamada de trabalhos de cada Simpósio.

 

Políticas de Seção

 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os textos serão recebidos pelo Editor Gerente dos Anais do Sima e encaminhados à avaliação da Comissão Científica do Evento. O trabalho será recusado quando dois pareceres forem desfavoráveis. No caso de um parecer favorável e de um desfavorável, o trabalho será encaminhado a um terceiro avaliador. A avaliação é “cega”, sem identificação dos autores, suas respectivas titulações ou instituições.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.