GEOMARKETING COMO FERRAMENTA DE MARKETING ESTRATÉGICO: ANÁLISE GEOESPACIAL DO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL NO ESTADO DO MATO GROSSO

LINDOMAR GUEDES FREIRE FILHA

Resumo


Este trabalho tem como principal objetivo analisar os fatores associados ao processo de Geomarketing na tomada de decisão dos empreendimentos pesquisados no estado de Mato Grosso. Buscando ainda identificar o perfil dos empreendimentos pesquisados, quantificar os principais fatores que influenciam o processo de gestão mercadológica dos postos de combustíveis, mensurar aspectos relacionados ao Geomarketing utilizados pelos empreendimentos e qualificar o Geomarketing. Foram geradas tabelas com os resultados obtidos através de questionários aplicados aos proprietários dos postos de combustíveis e foi possível alcançar os objetivos pressupostos, sendo capaz de apontar e mapear aspectos importantes para a inserção e solidificação das empresas no estado do Mato Grosso. Identificou-se a situação e a evolução econômica da localidade em questão, assim foi possível verificar a importância de localização para decisões estratégicas das organizações. Diante dos mapas elaborados e através das análises desenvolvidas com várias variáveis confrontando e cruzando diversas informações, foi possível ter em mente um plano de localização de acordo com o segmento de atividade. Assim o Geomarketing possibilita balizar as ações e projetos de expansão e contribuindo para obter retorno sobre o investimento realizado.


Palavras-chave


Geoprocessamento; Geomarketing; Posto de Combustível; Tomada de Decisão; Mato Grosso

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 REVISTA GEOGRÁFICA ACADÊMICA

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

 


 

Indexadores: CrossrefSumários.org; Periódicos CapesAGORA (Access to Global Online Reasearch  in Agriculture - FAO)Geoscience e-Journals; EBSCO PublishingGenamics JournalSeekGeoRef  database; GALE Cengage LearnigLATINDEX; CGP - American Geographical Society Library; DOAJ - Directory of Open Access Journals; Ocean Technology, Policy and Non-Living Resources (ASFA 2); Meteorological and Geoastrophysical Abstracts; Water Resources Abstract; ICAAP - Journal Database; SJSU - Electronic Journals Index;  Open J-Gate; Portal do SEER; Eletronic Journals Library; e -Periodicos (Sistema de Bibliotecas da Unicamp)  

 

A RGA também disponibiliza seus artigos na plataforma academica.edu disponível em: http://ggf.academia.edu/rga

 

Google Page Rank

PRchecker.info

 



 

Previous

Random

Next

List


Creative Commons License
Revista Geografica Academica by Geografica Academica is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at www.rga.ggf.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.rga.ggf.br

Periódico científico editado pelo Laboratório de Métricas da Paisagem - MEPA / Dep. de Geografia da Universidade Federal de Roraima - UFRR.

Contato: geograficaacademica@gmail.com

Universidade Federal de Roraima

Laboratório de Métricas da Paisagem

Dep.Geografia

Campus Paricarana

Av. Cap. Ene Garcez, 2413

CEP: 69310-000

Boa Vista, Roraima

Telefone: 95 - 3621 3114