PRORROGAÇÃO - DOSSIÊ : FORMAÇÃO, NARRATIVAS E ALTERNATIVAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS

DOSSIÊ : FORMAÇÃO, NARRATIVAS E ALTERNATIVAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS

Pensar em alternativas pedagógicas nos dias atuais para a inclusão é um grande desafio para nós professoras e professores. Assim, esse dossiê tem como objetivo apresentar resultados de estudos e pesquisas sobre a formação de professores, nesta direção, no espaço-tempo escolar e não-escolar. Considera como importante a narrativa autobiográfica de formação e atuação de professores para propiciar a compreensão dos conhecimentos teóricos, metodológicos e experienciais que norteiam a prática docente, bem como abordagens críticas que expressem os limites e possibilidades da inclusão em uma sociedade excludente. A inclusão aqui configura-se como ampliação das possibilidades dos sujeitos historicamente excluídos se apropriarem do conhecimento universal e desenvolverem-se, seja em espaços escolares ou não-escolares. 


O prazo de submissão é até o dia 30 de NOVEMBRO de 2020. A previsão da publicação é para Fevereiro de  2021. Todas as normas de submissão e diretrizes para autores encontram-se em: https://revista.ufrr.br/repi/about/submissions#authorGuidelines

Professora Dra. Alessandra Peternella

Professora Dra. Gilvete de Lima Gabriel

Editoras do Dossiê